RONDÔNIA – Estudantes do 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental, matriculados na zona urbana da Rede Estadual, podem se inscrever no 1º Concurso de Criação de Games. As inscrições podem ser realizadas pela internet até o dia 5 de outubro e os games inscritos devem ter cunho educacional.

games; concurso; digital; jogos — Foto: Axville/Unsplash

De acordo com o Governo de Rondônia, o objetivo do concurso é “ampliar as possibilidades de ensino e de aprendizagem por meio da construção de jogos digitais, visando a integração e participação dos estudantes”.

Além disso, o concurso é uma maneira interativa de unir a tecnologia e a capacidade dos alunos de desenvolver projetos voltados ao ensino.

Inscrições

Os professores ou orientadores dos alunos devem preencher o Termo de Adesão, no portal MicroKids, com os nomes, séries dos estudantes e carimbo da escola. O documento deve ser enviado para o e-mail [email protected].

De acordo com a administração estadual, será permitida a participação dupla, tendo apenas um professor como orientador. Além disso, até cinco trabalhos por ano de ensino, para cada unidade escolar, poderão ser inscritos.

Os estudantes inscritos precisam estar participando do projeto “Rondônia Educacional na Era Digital” para ensino fundamental e estarem cadastrados no site Microkids.

Só vão concorrer os participantes que entregarem:

  • Ficha de inscrição,
  • Termo de uso de voz e imagem assinada pelo responsável,
  • Planejamento,
  • Making of,
  • Projeto de desenvolvimento e o
  • Executável do game.

Segundo o governo, os games produzidos serão avaliados pelos especialistas em tecnologia educacional da equipe técnica e pedagógica que compõem o Sistema Microkids.

Premiações

Os alunos e professores que alcançarem o 1º lugar de destaque por ano de ensino receberão um tablet e os participantes que tiverem as maiores notas e votação, atingindo os dez primeiros lugares, ganharão medalhas de ouro.

Cronograma

No 17 de novembro, o resultado final dos vencedores será divulgado por meio de uma apresentação no site e nos canais de comunicação oficiais do governo.

Deixe uma resposta