PORTO VELHO – A guerra ao tráfico de cocaína e outras drogas é uma batalha que requer muita astúcia e dedicação. O tráfico está sempre inovando na maneira de transportar drogas e a polícia precisa estar atenta a muitos detalhes. Na manhã desta segunda-feira, o excesso de nervosismo e informações desconexas acabou entregando o jogo e a casa caiu para dois traficantes que transportavam em meio a carga de um caminhão-baú mais de 100 quilos de drogas, sendo a maior parte cocaína.

A abordagem aconteceu durante atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao km 724. Um homem, de 22 anos, que conduzia um caminhão-baú de cor azul, acompanhado por um jovem, de 18 anos.

Durante a interrogatório que normalmente a polícia faz durante a abordagem, o excesso de nervosismo e respostas contraditórias em relação a origem e o motivo da viagem acendeu a luz amarela para os policiais.

A partir daí, com apoio do grupo especializado em operações com cães, da Polícia Militar, rapidamente identificou-se várias caixas em meio a carga contendo tabletes de cocaína.

No total, 105,14 Kg de drogas – sendo a maior parte cocaína – e 3 quilo e 120 gramas de maconha do tipo ‘skunk’ foram encontrados dentro de caixas de papelão. Conforme relato do motorista do caminhão, a droga teria sido carregada em Guajará-Mirim e seria transportado a Porto Velho.

As drogas foram encaminhadas à Polícia Federal para destruição e os dois traficantes também foram conduzidos a Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com estimativas da própria PRF, o prejuízo aos criminosos é de aproximadamente R$ 18.401.040,00 milhões.

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional – Assessoria de Imprensa PRF-RO

Deixe uma resposta