NOVA MAMORÉ – Na primeira grande apreensão de droga em Rondônia neste início de 2023, a Polícia Militar consegue prender um acusado de tráfico que fazia o transporte de 160 quilos de cocaína de Guajará-Mirim para Porto Velho. A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão baú, mas o nervosismo do motorista, ao ser abordado pelos policiais, facilitou o trabalho.

Em patrulhamento e abordagens aleatórias pela BR-425, já nas proximidades da área urbana de Nova Mamoré, deram ordem de parada a um caminhão baú. Logo, os policiais notaram o nervosismo do motorista, um jovem de 21 anos de idade.

Este comportamento, já bem conhecido dos policiais que atuam na fronteira, os militares iniciaram, então, uma busca minuciosa, resultando na localização de um fundo falso, onde estava acondicionado cerca 160 quilos de drogas embaladas em tabletes de aproximadamente dois quilos.

Nesta abordagem, os policiais integrantes da operação ‘Guardiões da Fronteira’ – que integra agentes da Policiai Civil e policiais militares, utilizaram cães farejadores para indicar aonde estava escondido os 160 quilos de entorpecentes.

O motorista do caminhão foi preso em flagrante e apresentando na sede da Polícia Federal em Guajará-Mirim.

Esta é a primeira grande apreensão de drogas do ano de 2023 realizada pela Operação Guardiões da Fronteira, ação que integra agentes da segurança pública da Polícia Civil e da Polícia Militar, sob a coordenação da secretaria de Segurança Defesa e Cidadania – Sesdec, visando combater os crimes em toda a região de divisa do Estado com a Bolívia, onde somente nesta apreensão, gerou um prejuízo de mais de R$ 4 milhões de reais ao crime organizado.

Fonte: Assessoria BPfron

Deixe uma resposta