RO, Segunda-feira, 13 de maio de 2024, às 6:35



RO, Segunda-feira, 13 de maio de 2024, às 6:35


Casal de Rondônia com suspeita de coronavirus não foi internado nem está em isolamento, informa a Sesau

PORTO VELHO – O pânico com que autoridades do mundo inteiro vem manifestando ao primeiro sinal de ameaça do coronavirus parece não assustar as autoridades de saúde em Rondônia. A secretaria estadual de Saúde informou, nesta sexta-feira, 31, que há um casal em Porto Velho com suspeita de ter contraído o vírus, durante uma viagem a São Paulo.

Um casal de Porto Velho, que dividiu em São Paulo um taxi com um chinês que tossia muito, está sendo monitorado pela Secretaria Estadual de Saúde por suspeita de ter contraído coronavirus.

Apesar do risco de contágio e dos cuidados que as autoridades de outros países vêm adotando em casos suspeitos de coronavirus, a Secretaria de Saúde de Rondônia não internou nem mantém o casal em isolamento, segundo informa na própria nota emitida pela Sesau.

- Advertisement -



O secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, disse que o caso pode não ser de coronavirus, mas de H1N1 ou de qualquer outra gripe. No entanto, salientou o secretário, toda a atenção é necessária diante do surto global da doença.

“O sangue do casal já foi coletado para análise e, nesta sexta-feira, novos exames estão sendo realizados”

O casal que está sendo monitorado viajou no dia 20 deste mês para São Paulo, onde dividiu um táxi com um chinês que tossia bastante. No dia 26, o homem e a mulher retornaram à capital rondoniense e apresentaram alguns sintomas. Nesta quinta-feira, 30, o casal procurou atendimento médico e passou a ser acompanhado.

Segundo Fernando Máximo, apesar da atenção com o caso, o homem e a mulher estão em casa e não foram internados.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS