RO, Sexta-feira, 10 de maio de 2024, às 0:16



RO, Sexta-feira, 10 de maio de 2024, às 0:16


Campanha de Multivacinação em Cacoal: alerta sobre o risco do retorno de doenças

Será emitida carteira de regularidade, necessária às matrículas escolares em 2024

FOTO: ASCOM Cacoal

Cacoal, RO – Diante da preocupante queda na cobertura vacinal observada desde 2016 e alinhada às diretrizes do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Cacoal lança uma campanha intensiva de multivacinação durante todo o mês de outubro. Esta ação tem como principal objetivo combater o ressurgimento de enfermidades anteriormente controladas, como poliomielite, sarampo, rubéola e meningite.

Ivani Gromman, Coordenadora de Vigilância em Saúde de Cacoal, destaca: “O decréscimo na cobertura vacinal é alarmante e ameaça o retorno de doenças que já estavam sob controle. É fundamental que os pais compreendam a gravidade do cenário atual e garantam a vacinação de seus filhos.”

Esta campanha destina-se especificamente a crianças e jovens, desde o nascimento até um dia antes de completar 15 anos. Como ponto alto, no próximo sábado, dia 07 de outubro, será realizado o “Dia D”, também conhecido como “Dia do Zé Gotinha”, uma mobilização em massa visando vacinar o maior número possível desse público-alvo. Adicionalmente, durante o “Dia D”, será fornecido o certificado de regularidade da vacinação, documento essencial para as matrículas escolares de 2024. Assim, os pais e responsáveis não só estarão zelando pela saúde de seus filhos, como também garantindo a continuidade de seus estudos sem impedimentos.

- Advertisement -



Campanhas informativas ocorrerão em escolas, para enfatizar a imperiosa necessidade da imunização. Detalhes sobre o “Dia D” e locais de vacinação podem ser conferidos nos seguintes postos:

UBS SÃO JUDAS TADEU
UBS EDMUR MARCHIOLI
UBS CRISTO REI
UBS SÃO MARCOS
UBS VILLAGE DO SOL
POLICLÍNICA
UBS NOVA ESPERANÇA (BNH)
UBS HABITAR BRASIL
UBS LUIZ MOREIRA

A Secretaria Municipal de Saúde, atuando por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, reforça que a vacinação é uma das mais poderosas barreiras contra diversas doenças, fazendo um apelo à população para assegurar a imunização integral de todos os jovens e crianças da faixa etária citada.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS