O prefeito Adailton Fúria, e o prefeito de Jaru, João Gonçalves Silva Júnior, estiveram reunidos nesta terça-feira, no gabinete da prefeitura, para debater ações permitam a desburocratização de leis relacionadas ao comércio e estimule o investimento de empresários que queiram explorar todo o potencial econômico que Cacoal tem a oferecer.

João Gonçalves e Adailton Fúria, além de jovens, tem em comum a crença de que a livre iniciativa e a economia de mercado são os motores que propiciam o fortalecimento da economia e como consequência, a geração de empregos e o bem-estar da população.

A visita do jovem prefeito de Jaru ao município de Cacoal levou em conta não apenas o apreço mútuo entre os dois administradores municipais por uma política desenvolvimentistas, mas também os interesses comerciais de João Gonçalves Silva Júnior e sua família, que tem negócios em Cacoal e em vários outros municípios de Rondônia.

O prefeito de Cacoal agradeceu a visita do colega e disse que, como administrador, está sempre aberto a investimentos de quaisquer empresários que queiram se estabelecer em nosso município e gerar emprego para a nossa população.

Nessa reunião, além do prefeito, estiveram presentes o titular da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Elizeu Dias dos Santos, o Secretário de Planejamento, Thiago Albuquerque e os procuradores do município, Caio Raphael Ramalho Veche e Silva e Marcelo Vagner Pena Carvalho.

O prefeito assumiu o compromisso de discutir, com sua equipe, medidas que visem desburocratizar certas amarras que eventualmente esteja a dificultar alguns investimentos e debater a temática também com os vereadores do município.

O vice-prefeito Cássio Gois, também presente à reunião, afirmou que Cacoal tem uma economia forte, pujante, e que, apesar desse período de pandemia, que tem afetado os negócios em todo o país, o município continua um importante polo econômico regional.

Deixe uma resposta