RO, Domingo, 05 de maio de 2024, às 15:42



RO, Domingo, 05 de maio de 2024, às 15:42


Avião do tráfico incendiado em Comodoro pode ter transportado meia tonelada de coca; polícia apreende carregamento

Dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Assim, toda a droga localizada foi apreendida, totalizando 550 kg de cocaína, divididos em 17 fardos de lonas verde e avaliada em mais de R$ 13 milhões

COMODORO (MT) – A Polícia Civil de Mato Grosso conseguiu fechar com êxito a investigação sobre um avião boliviano que foi incendido após o pouso em uma fazenda próxima à fronteira. Pelas características da aeronave, a Polícia não tinha dúvidas de que se tratava de um avião do tráfico. Mas, então, cadê a droga que teria sido transportado por ele?

Sob o comando do delegado Ricardo Sarto, a Polícia Civil de Comodoro (MT), policiais não descansaram até localizar ao paradeiro do carregamento. E isso aconteceu depois de uma semana de intensa investigação. Assim, apreendeu cerca de 550 kg de cocaína. O material foi localizado uma semana após um avião, aparentemente usado no transporte do carregamento, ser incendiado numa região próxima.

- Advertisement -



Desde então, a Polícia Civil veio, ao longo da semana, realizando várias diligências pela área rural de Comodoro, como abordagens em veículos e pessoas, em busca de encontrar elementos relacionados a esse fato ocorrido com a aeronave incendiada na plantação de milho.

Nesta sexta-feira, em mais uma das diligências, uma equipe de Policiais visualizou duas pessoas em uma vegetação próximo à Colônia dos Mineiros, cerca de 35 km da cidade, sentido Pontes e Lacerda (MT). Imediatamente, a equipe fez a abordagem sem dar margem para que estas pessoas empreendessem fuga. Sendo verificado que eles estavam ali cuidando de uma grande quantidade entorpecentes, que provavelmente seriam escoados no período da noite.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzidos a Delegacia de Comodoro para as medidas cabíveis ao caso.

Historicamente foi a maior apreensão de entorpecentes já registrada na cidade mato-grossense. A investigação que resultou na localização da droga estava em andamento desde a segunda-feira, 25, após a queima do avião.

Na ocasião, a equipe de investigadores coordenada pelo delegado Sarto diligenciou até ao local, cerca de 50 Km de Comodoro, sentido fronteira com a Bolívia, estrada do Porto Municipal. No local foi encontrada a aeronave quase toda carbonizada.

Contudo, pode ser observado que antes do pouso dessa aeronave havia pessoas esperando para dar o apoio terrestre, pois foram encontrados sinais de rastros de pneus de camionetes que ajudaram no pouso do avião. Também foi identificado que este avião tinha sido preparado para o transporte de drogas, pois estava sem os bancos. Além, disso, foi observado pelos vestígios deixados no local que a aeronave foi incendiada de propósito, e que possivelmente teria apresentado problemas mecânicos na decolagem.

Assim, toda a droga localizada foi apreendida, totalizando 550 kg de cocaína, divididos em 17 fardos de lonas verde e avaliada em mais de R$ 13 milhões.

Fonte: Folha do Sul






Outros destaques


+ NOTÍCIAS