NOVA MAMORÉ – A Polícia Militar de Rondônia prendeu, na madrugada deste sábado, 17, homem vindo de Guajará-Mirim para Porto Velho com quase três quilos de cocaína amarrados ao corpo. Esse tipo de transportador de drogas em pequenas quantidades é conhecido no submundo do crime como ‘avião’, porque faz erntrega rápidas e em pequenas quantidade. A prisão aconteceu durante uma revista a um ônibus, na barreira policial montada na área urbana de Nova Mamoré, 30 quilômetros de Guajará.

No procedimento de revista aos passageiros e aos seus pertences, a polícia utiliza cães farejadores, para garantir êxito nas buscas. O trabalho de monitoramento das estradas e rodovias da região de fronteira é realizado pela Polícia Militar, com o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas-BPFRON e Batalhão de Choque-BPCHOQUE

Após a abordagem pessoal nos vários passageiros, foram localizados amarrados ao corpo do passageiro L.A.L.F, 14 invólucros de substância análoga a cocaína (cloridrato de cocaína) pesando 2,786 kg.

Aos policiais, o homem confessou que o entorpecente é de origem boliviana e o destino seria Porto Velho.

Ele não delatou quem teria amarrado os invólucros em seu corpo e garantiu que receberia R $1.000,00 pelo transporte.

Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, em Nova Mamoré para providências cabíveis e aguardar pronunciamento da Justiça.

Fonte: Dcoms-BPFRon

Deixe uma resposta