RO, Domingo, 05 de maio de 2024, às 20:47



RO, Domingo, 05 de maio de 2024, às 20:47


Atentado a escola portuguesa ocorreria sexta-feira

A Polícia Judiciária de Portugal disse ter impedido, nesta quinta-feira (10), um ataque terrorista à Universidade de Lisboa. De acordo com as primeiras informações, um suspeito de 18 anos foi preso portando armas brancas que seriam utilizadas no atentado.

Esse jovem suspeito via há dois anos vídeos de massacres em escolas, informa o jornal Público, de Lisboa.

A Folha de S. Paulo informa: “O nome do detido não foi divulgado. Inicialmente, a imprensa local informou que ele seria da cidade de Fátima, mas horas depois se confirmou que o suspeito é de uma família pobre da vila de Batalha, a 120 quilômetros de Lisboa, e havia se mudado para a capital em setembro. Estudante de engenharia na Faculdade de Ciências da instituição, ele foi descrito como alguém de perfil discreto e introvertido, com o hábito de ser um consumidor maciço de informações sobre massacres em escolas.

- Advertisement -



Edição de sábado, 12 de fevereiro

“O atentado estaria sendo planejado há meses e ocorreria nesta sexta-feira, 11, dia de provas na faculdade, o que atrairia muitos estudantes para a instituição, segundo a PJ.

A Universidade de Lisboa concentra grande número de estudantes brasileiros, nacionalidade estrangeira mais presente no ensino superior português. De acordo com dados da própria instituição, no ano letivo 2017/18, havia 1.922 alunos brasileiros no campus, em um universo de 9.000 estrangeiros e 50 mil ao todo”. [Montezuma Cruz]

 






Outros destaques


+ NOTÍCIAS