RO, Segunda-feira, 06 de maio de 2024, às 9:01



RO, Segunda-feira, 06 de maio de 2024, às 9:01


ARMADO ATÉ OS DENTES – Acusado de atirar contra o rondoniaovivo tinha fuzil de longo alcance, pistola e 600 munições

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de duas armas de fogo e cerca de 600 munições

PORTO VELHO – Tiradas de contexto, a cenas apresentada pela Polícia Federal como resultado da busca e apreensão à casa do acusado do atentado contra o site www.rondoniaovivo.com poderia muito bem ser um take do filme ‘Senhor das Armas’: um fuzil de longo alcance, uma pistola de alto poder destrutivo e um verdadeiro arsenal de mais de 600 munições. O homem estava pronto para uma guerra.

Na manhã desta quarta-feira, 2, a Polícia Federal, com o apoio do grupo de atuação especial de combate ao crime organizado (Gaeco), deflagrou, a “operação tango”, para apurar crimes de porte e disparo ilegal de arma de fogo, ameaça e dano qualificado.

- Advertisement -



Algumas imagens da residência do acusado denota que é uma casa simples, destas normal dos bairros mais afastados do centro, chegando até a suscitar a especulação de que as armas valem mais dinheiro que a casa que o acusado mora.

Durante as investigações, foram identificados os autores dos 19 disparos de arma de fogo contra a sede do jornal “Rondônia ao Vivo”, no dia 19 de novembro do ano passado.

Os suspeitos teriam agido com motivação política em virtude de matérias jornalísticas em que eram feitas críticas ao fechamento de rodovias e aglomeração em frente aos quartéis do Exército em Rondônia, por manifestantes contrários ao resultado da eleição presidencial (2022). Há suspeitas de correlação entre o atentado e a atuação do jornal eletrônico na cobertura daqueles eventos coletivos.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Porto Velho e que resultaram na apreensão de duas armas de fogo e cerca de 600 munições. Os investigados podem pegar penas que, somadas, chegam a 11 anos de reclusão.

O nome da operação, “tango”, é uma referência à rua Buenos Aires, que foi utilizada como trajeto para os criminosos antes de chegarem ao alvo, que é o jornal eletrônico www.rondoniaovivo.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa – Polícia Federal em Rondônia






Outros destaques


+ NOTÍCIAS