PORTO VELHO – Uma coisa já está claro para a corregedoria da Polícia Militar de Rondônia no episódio que  na morte a tiros do cabo Elder Oliveira, também conhecido como ‘Caveira’, na madrugada desta quarta-feira: os dois estavam bastantes embriagados. A corregedoria da PM trabalha para montar o quebra cabeça que vai ajudar a elucidar o que aconteceu entre o cabo da Polícia Militar, Elder Oliveira, e um colega de farda mais graduado, que resultou na morte do cabo com dois tiros na cabeça dentro de seu próprio carro.

Veja vídeo:

Cabo Elder foi atingido com disparos de arma de fogo que lhe atingiram a cabeça, perdeu a direção da caminhonete que dirigia e bateu contra um carro parado na avenida Pinheiro Machado entre ruas Marechal Deodoro e Joaquim Nabuco, no centro de Porto Velho.

Na cabine da caminhonete do cabo Elder estava com ele o colega sargento, cujo nome não foi divulgado. O policial era lotado na Força Tática do 5° Batalhão da PM.

O colega sargento, que atua no mesmo batalhão, está detido, suspeito do crime.

As informações repassadas a polícia até o momento são de que os dois policiais estavam se divertindo em uma casa noturna e após discussão saíram em uma caminhonete modelo Hilux, com a vítima dirigindo.

Estariam indo para casa?

A discussão teria continuado dentro do veículo e há uma versão que aponta que o cabo Elder teria perdido o controle da direção e colidido contra um carro parado. Somente em seguida teria sido atingido por dois tiros na cabeça.

Mas há desconfiança de que o cabo perdeu a direção da caminhonete depois de ser atingido pelos disparos, ou seja, ele teria sido alvejado com o carro ainda em movimento.

A perícia vai esclarecer estas dúvidas, já que, segundo os peritos, ‘o cadáver fala’.

Quando a equipe médica do Samu chegou ao local, o militar já estava sem vida.

O colega do cabo – de farda e de balada, também – foi detido e levado à corregedoria da Polícia Militar. Muito embriagado, o sargento suspeito muito embriagado nega o crime.

www.expressaorondonia.com.br, com informações do rondoniaovivo.com

Deixe uma resposta