RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 9:15



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 9:15


Acusada de vender apartamentos com preço abaixo do mercado, construtora Investcorp não se manifesta sobre denúncias

PORTO VELHO (09-03) – Passado quase um mês desde a publicação da primeira matéria por este expressaorondonia e depois de várias tentativas de ouvir a versão da empresa Investicorp sobre as denúncias de que estaria comercializando apartamento com valores abaixo dos praticados pelo mercado imobiliário. O site tentou por diversas vezes falar com a os responsáveis pela Investcorp Empreendimentos em Rondônia, mas ninguém se dispôs a se pronunciar.

Muito provavelmente, como fizeram semana passada advogados da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná diante de uma matéria deste expressaorondonia, vão afirmar que a matéria é fake, como se diz agora de tudo aquilo que contraria sua versão ou questiona a verdade.

Vídeo promocional da Investcorp sobre seus empreendimentos em Porto Velho

- Advertisement -



Só para deixar claro, este site não tem absolutamente nada contra a empresa ou qualquer pessoa ligada a ela. “Até porque não os conhecemos. Só estamos tentando saber qual é a verdade sobre essas acusações, que imagino que deve terem sido encaminhadas também ao sindicato que reúne estes construtores em Porto Velho”, afirma o editor Carlos Araújo, lamentando que a empresa prefira se fechar em silêncio, ao invés de utilizar o espaço para mostrar que não estar fazendo nada errado, como apontam as suspeitas e denúncias.

Na próxima semana a reportagem do expressaorondonia vai tentar o ouvir o Sinduscon-PV H, que congrega os construtores da capital.

Aos ser procurada pela reportagem, a empresa Investicorp em Porto Velho adotou a tática de tentar intimidar o jornalismo sério, com o funcionário que atendeu o whatsapp avisando de que já passou o assunto para os advogados e que eles vão tomar as providências.

A empresa tem dois canteiros de obras em Porto Velho: o Lume Home Design e o Soho, ambos próximos a prédios importantes do Tribunal de Justiça de Rondônia, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado, no bairro Olaria, zona central da capital.

E continua se expandindo e com forte presença promocional nas redes sociais.

A reportagem do www.expressaorondonia.com.br tentou por várias vezes contato no telefone que está no site da empresa, o (69) 3224-5060 e no WhatsApp (69) 99243-0910, mas recebemos apenas duas mensagens, conforme captura de tela divulgada abaixo: “Vou passar a informação ao departamento responsável” e “Já encaminhamos ao nosso jurídico, eles tomarão as providências”.

Contra a Investcorp pesam as suspeitas e boatos que já circulam no mercado imobiliário de Porto Velho de que estaria vendendo apartamentos de alto padrão com valor pelo menos de 1 mil reais a menos que o preço praticado no mercado, cujo metro quadrado custa de R$ 6.200 a 6.800, conforme divulgado no dia 13 de fevereiro, aqui mesmo no expressaorondonia.

Boatos

Outra acusação contra a Investcorp é a de que não possui registro de incorporação dos prédios comercializados, mas esta informação é rechaçada pelo presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Rondônia (Creci/RO), Júlio César Pinto.

“A Investcorp já tem dois empreendimentos aqui. Um deles em fase de finalização e o outro 100% vendido. O Lume tem 160 apartamentos de dois e três quartos. É uma empresa que não está só em Rondônia, mas também em outros estados. Ela tem sim o registro de incorporação”, disse ele.

Prédio já construído pela Investcorp na avenida Presidente Dutra, na região central de Porto Velho, apontado pelo presidente do Creci como prova de idoneidade da empresa

Júlio César também comentou a possibilidade de que os boatos sejam maldosos.

E é exatamente isso que a reportagem do expressaorondonia tenta apurar e, para isso, tenta ouvir os representantes da empresa para divulgar também a versão da Investicorp.

“É uma empresa com credibilidade. Quem denunciou fez de uma forma anticomercial. Porque é uma empresa que está em Rondônia, indo para o terceiro empreendimento, está em Balneário Camboriú (SC) e já entregou oito condomínios no Brasil”.

Mesmo sem apresentar nenhum documento, o presidente do Creci enumera alguns condomínios que já foram entregues pela Investcorp em outras cidades como Balneário Piçarras (SC) e Joinville (SC).

 

O site também entrou em contato com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Rondônia (Crea), Carlos Xavier, para conversar sobre as supostas práticas da Investcorp.

Porém, Carlos informou à redação que estava em viagem de trabalho para Brasília (DF) e só retornaria a Porto Velho dias depois.

Da redação do www.expressaorondonia.com.br

LEIA TAMBÉM

Lançamentos imobiliários com preços abaixo do mercado causam apreensão entre construtores de Porto Velho






Outros destaques


+ NOTÍCIAS