RO, Segunda-feira, 28 de abril de 2025, às 1:36






NÁUFRAGO NA FRONTEIRA – Antes de desembarcar, brasileiro que voltava da Bolívia cai da embarcação e desaparece nas fortes correntezas do rio Mamoré

Os dois bolivianos conseguiram se salvar e também resgataram a criança. No entanto, Josué dos Santos Silva, de 61 anos, acabou submergindo e desapareceu nas águas

GUJARÁ-MIRIM – Uma ação corriqueira e cotidiana – as travessias de do lado boliviano para o lado brasileiro e vice-versa – vez por outra termina em tragédia, como aconteceu neste sábado, 26, na região do distrito do Iata, zona rural de Guajará-Mirim, quando um dos quatro ocupantes de uma pequena embarcação caiu n’água ao desembarcar e desapareceu nas fortes correntezas do rio Mamoré, ao tentar atracar no lado brasileiro. Outros ocupantes da embarcação também caíram n’água, mas conseguiram alcançar o barranco e se salvar.

Uma embarcação de médio porte, com aproximadamente 8 metros de comprimento, transportava quatro pessoas: três adultos — dois bolivianos e um brasileiro — além de uma criança de 10 anos. Conforme apuração do jornal O Mamoré, o grupo retornava do lado boliviano e, ao tentar atracar em território brasileiro, foi surpreendido pela forte correnteza, que provocou o alagamento da embarcação.

Os dois bolivianos conseguiram se salvar e também resgataram a criança. No entanto, Josué dos Santos Silva, de 61 anos, acabou submergindo e desapareceu nas águas.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim foram acionadas e iniciaram as buscas no local.

Até o fechamento desta matéria, a vítima ainda não havia sido localizada.

Fonte: www.expressaorondonia.com.br, com informações de omamoré.com.br

Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS