Depois de 14 sessões de quimio, salvação de jovem com câncer de ossos está em São Paulo; família apela

PORTO VELHO – A solidariedade humana é o caminho para a recuperação da saúde do jovem Takeo Alefe Maru, 19 anos, que já passou por 14 sessões de quimioterapia para tratar a doença Sarcoma Ewing, da qual foi diagnosticado portador em 2020. Segundo a família informou esta semana, durante o tratamento os médicos retiraram o osso da bacia, que estava comprometido.

A família pesquisou a respeito do tratamento, optando pela Capital paulista, onde há mais soluções nesse caso. Um médico do Hospital Sírio Libanês aceitou fazer a retirada do tumor. A partir desse momento, teve início uma cotização em favor da cirurgia a que Takeo será submetido.

Doações poderão ser feitas pelo PIX 69 99211 3033, em nome de Rejane M B da SIlva Maru. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na cirurgia, informa a família.

Caso de sarcoma de Ewing nos braços

Sarcoma Ewing é tumor maligno que ocorre predominantemente em ossos ou em partes moles. O sarcoma de Ewing afeta principalmente crianças, adolescentes e adultos jovens, com pico de incidência em torno dos 15 anos.

Meninos e homens são ligeiramente mais acometidos do que meninas e mulheres (uma relação de 3:2).

wwwexpressaorondonia.com.br
Com informações do Rondônia ao Vivo
Foto: Divulgação Familiar e Daniel Rebolledo (na Wikipedia)



+ DESTAQUES




+ Notícias




+ NOTÍCIAS

Fale conosco pelo WhatsApp!
Pular para a barra de ferramentas