RO, Sábado, 04 de maio de 2024, às 23:21



RO, Sábado, 04 de maio de 2024, às 23:21



Febre amarela traz novo risco

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou a ocorrência de um surto de febre amarela na Venezuela, com sete casos que foram confirmados por exames laboratoriais no final de setembro. Destes, seis corresponderam a pessoas que não foram vacinadas contra essa doença endêmica neste e outros países sul-americanos.

A informação é do Diário 2001, editado em Caracas.

Diante desse risco à saúde, em um país com um sistema de saúde muito precário e enfrentando a pandemia covid-19, a OMS disse que o mais urgente é aumentar a cobertura vacinal da população, principalmente daqueles que vivem em áreas amazônicas e que são expostos a dois mosquitos transmissores da doença em áreas florestais (Haemagogus e Sabethes).

Ele também recomendou que a vacinação seja aumentada entre indígenas, imigrantes e pessoas vulneráveis que vivem em áreas urbanas densamente povoadas, onde estão expostos ao mosquito Aedes agyepti, ativo nas cidades.
[Montezuma Cruz]




+ NOTÍCIAS


“Morar Melhor’ ou ‘Morrer Melhor’ – Tiroteio, mortes, 10 mandamentos, despejo...

OPINIÃO DE PRIMEIRA – O conjunto habitacional Morar Melhor, em Porto Velho, deveria mudar de nome. “Morrer é Melhor!” seria o mais correto. O local,...

Sobe para 56 o número de mortos pelo desastre climático no...

PORTO ALEGRE - A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou na manhã deste sábado (4) um novo balanço sobre o desastre que...

+Notícias