PORTO VELHO – A Justiça de Rondônia tem se notabilizado nestes 40 de funcionamento pela celeridade, pela qualidade da prestação jurisdicional e pela seriedade de seus membros. Neste contexto, nos anos 1990-2000, normalmente se ouvia de membros do Judiciários pronunciamentos de magistrados lembrando que justiça que tarda é justiça que falha, para realçar a necessidade do judiciário rondoniense continuar sendo um dos mais céleres do Brasil.

Presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor (celebrando a conquista do Selo Diamante de Qualidade) determinou providência para a posse dos novos juízes

Cioso dessa condição do Poder Judiciário e preocupado em manter o nível da prestação jurisdicional, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, determinou a adoção das providências necessárias para a nomeação de trinta candidatos aprovados no XX concurso para juiz substituto do TJRO, com observância das cotas para negros(as) e pessoas com deficiência.

O despacho foi publicado no diário da justiça eletrônico desta quinta-feira, 5.

Confira aqui a lista de aprovados que começam os preparativos para nomeação e posse no cargo. 

A corregedoria-geral da Justiça deverá indicar a lotação dos nomeados e o departamento do Conselho da Magistratura deverá preparar os atos de nomeação.

A Escola da Magistratura – Emeron realizará as providências necessárias em relação ao curso de formação inicial. A posse será realizada em 10 de fevereiro de 2023.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional TJRO

Deixe uma resposta