RO, Quinta-feira, 03 de julho de 2025, às 19:34




RO, Quinta-feira, 03 de julho de 2025, às 19:34

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

(*) Por Valdemir Caldas

Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais uma. E perdeu feio. A derrota não foi por uma margem pequena. Foram quase quatrocentos votos contra. A maioria dos parlamentares do PSB, partido que integra a base de apoio do governo, votou contra o aumento do imposto.

O Congresso mandou um recado duro e direto ao governo petista, ou seja, de que não há clima hoje para se falar em aumento de imposto. E ponto final! E não adianta querer jogar a responsabilidade pelo estouro da boiada nas costas dos presidentes Davi Alcolumbre (Senado) e Hugo Motta (Câmara Federal), ambos eleitos com votos do PT. A maioria dos senadores e deputados não quer nem ouvir falar sobre o assunto.

O Congresso votou contra o aumento do IOF simplesmente porque a maioria esmagadora da população brasileira não aguenta mais aumento da carga tributária. O Brasil estagnou, há muito tempo parou de crescer, e quem está suportando a economia não está mais aguentando carregar nos ombros uma carga tributária elevadíssima.

O governo Lula foi humilhado na votação do IOF. E, pelo andar da carruagem, vai continuar apanhando até aprender que existe um limite para quase tudo, seja físico, mental, emocional ou de tempo, inclusive para cobrar imposto.

Por Valdemir Caldas

Comente, curta e acompanhe nossos conteúdos nas redes sociais!

spot_img

+ Notícias


+ NOTÍCIAS

Pular para a barra de ferramentas