RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 12:43



RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 12:43


Vítima invisível da guerra não declarada, mãe chora desesperada junto ao corpo do filho executado na feira livre – vídeo

Rapaz que trabalhava com a mãe na feira é executado a tiros. Praticamente no mesmo momento, um outro jovem foi executado também a tiros na Avenida Rio de Janeiro com Guaporé

PORTO VELHO – Dois assassinatos com as mesmas características de execução em acerto de contas à luz do dia e em via pública na tarde deste sábado em Porto Velho mostra a face mais cruel e visível da guerra civil não declarada que as facções criminosas vai implantando em cada canto deste Brasil. Um jovem foi executado por uma dupla numa motocicleta quando ainda trabalhava com a mãe nos finalmente da feira livre da Rua Nicarágua, no bairro Nova Porto Velho.

Vídeo:

O outro – também executado a tiros por uma dupla em moto – aconteceu praticamente no mesmo momento à rua Rio de Janeiro com Guaporé, no Bairro Lagoinha, mas na mesma região da cidade.

- Advertisement -



O expressaorondonia traz nesta matéria vídeos demonstrando o desespero da mãe ao presenciar a execução do filho companheiro de labuta, alí, à luz do dia, em meio a tanta gente, como se não acreditasse.

Desesperada, cai ao chão junto ao rosto do filho, e com choro desalentado pede a deus forças para compreender. e seguir em frente.

Essas mães que todos os dias perdem os filhos nesta fratricida guerra não declarada são a face invisível, sobre quem os ativistas dos direitos humanos, com raríssimas exceções, jamais jogam luz.

O segundo assassinato a tiros – ou o primeiro, já que esta ordem cronológico interessa mesmo ao investigadores – ocorrido na tarde deste sábado, 16, teve como vítima Rodrigo  Gomes Fernandes, 27, executado a tiros na Avenida Rio de Janeiro, próximo da Guaporé, bairro Lagoinha, na zona Leste de Porto Velho.

Crime na Feira

Ítalo Gabriel Pereira da Rocha, estava trabalhando com a mãe na feira quando foi atacado a tiros por dois criminosos que chegaram em uma motocicleta Honda Pop nas cortes vermelha e branca.

A vítima foi alvejada com um tiro no rosto e outro nas costas. Ítalo estava saindo do trabalho no momento do crime.

Uma equipe do SAMU foi acionada e o médico de plantão constatou o óbito do jovem. Agentes da 2ª Delegacia de Homicídios irão investigar o crime.

Crime na Rio de Janeiro

Ciclista é assassinado a tiros após comprar açaí na Avenida Rio de Janeiro

Vítima foi atingida com tiros nas costas, braço e caiu morta em uma calçada. Os acusados fugiram na sequência.

Já Rodrigo Gomes Fernandes, 27, foi executado a tiros na tarde deste sábado, 16, na Avenida Rio de Janeiro, próximo da Guaporé, havia acabado de comprar um litro de açaí e estava indo embora em pedalando uma bicicleta, quando dois criminosos em uma motocicleta de cor preta emparelharam e um deles começou a atirar.

Rodrigo foi atingida com tiros nas costas, braço e caiu na calçada. Os atiradores fugiram rapidamente.

Agentes da 2ª Delegacia de Homicídios irão investigar o caso.

www.expressaorondonia.com.br, com reportagem de Sérgio Gomes

 






Outros destaques


+ NOTÍCIAS