RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 3:26



RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 3:26


Vida no crime – Ex-apenado comandava distribuição de maconha no bairro Nacional e ‘cai’ com 25 quilos

PORTO VELHO – O atrativo pela vida no crime é algo quase inexplicável aos leigos e objeto de estados dos profissionais da psicologia. Mas, no Brasil, alguns ingredientes, como uma legislativa claramente favorável quem quer viver fora da Lei, pode dar uma contribuição enorme para que tantas pessoas – às vezes, as mais insuspeitas – optem por cometer atos criminosos, como se viu recentemente com um jovem cabelereiro que saiu do salão para cometer um assalto à uma loja de celulares e voltar a trabalhar em seguida.

Na tarde deste sábado, depois de alguns meses de investigação, agentes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Rondônia (Denarc) prenderam pela quarta vez, nos últimos três anos, Fábio G. S., de 37 anos, por tráfico de drogas. Os agentes do Denarc recordam de ter prendido Fábio pela prática do mesmo crime em 2018.

- Advertisement -



A época, ele foi preso em flagrante com aproximadamente 10 quilos de cocaína.

Favorecido pela legislação, Fábio saiu da cadeia, voltou à atividade criminosa e, rapidamente se transformou em um dos principais distribuidores de maconha no bairro Nacional.

Logo, voltou a ser investigado.

Após vários dias de investigação os policiais do Denarc identificaram a casa de Fábio e de seu comparsa, identificado como Pedro, vizinho de quintal.

Com mandado de busca autorizado pelo juiz, nesse sábado, por volta das 16h, os policiais cumpriram mandado e revistaram a casa do suspeito, onde foi encontrado e apreendido quase 25 quilos de maconha, porções de cocaína, balança é outros apetrechos típicos de quem comercializa drogas.

Já o comparsa Pedro não foi encontrado, mas, em casa, foram encontradas porções de cocaína e maconha.

Por se tratar de suspeito egresso do sistema penitenciário, a fase de investigação e a operação contaram com o apoio da inteligência da Polícia Penal.

Com informações da Assessoria Denarc






Outros destaques


+ NOTÍCIAS