RO, Quinta-feira, 18 de abril de 2024, às 20:55



RO, Quinta-feira, 18 de abril de 2024, às 20:55


Tubulação de esgoto estoura e mau-cheiro afugenta frequentadores do Mercado Central, ao lado da Prefeitura

PORTO VELHO – Localizado em frente ao pátio da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o principal ponto turístico da capital e bem ao lado do prédio onde está instalado o gabinete do prefeito e alguns órgãos do primeiro escalão municipal, o Mercado Central de Ponto Velho é destino quase obrigatório para quem visita a cidade e ponto de encontro de muitos portovelhenses para saborear uma tapioca, um mingau e outras delícias no café da manhã até o almoço.

Mas a frequência a este aprazível ponto turístico e gastronômico está comprometida, com a falta de cuidado e zelo do poder publico em fazer a manutenção do local.

- Advertisement -



Na manhã desta quarta-feira, a reportagem do expressaorondonia testemunhou o vazamento de esgoto do Mercado Central, cuja fedentina incomoda frequentadores do mercado e afugenta até usuários no ponto de ônibus da esquina da Rua Henrique Dias com Avenida Farquhar.

“O mau-cheiro é insuportável neste momento. São 9h21 e ninguém quer ficar no ponto de ônibus”, narra o repórter.

Além do tradicional mercado, a 30 metros do ponto está o Prédio do Relógio, atual sede da Prefeitura Municipal.

A máscara numa foi tão providencial para a vendedora de tapioca, ao lado do ponto. Ao menos ameniza a fedentina.

Esse é um problema para o qual a Prefeitura não poderá dizer que não sabia ou que ainda não viu, posto que o gabinete do prefeito e alguns órgãos do primeiro escalão estão instalados no outro lado da rua.

Bem em frente a fedentina.

A reportagem do expressaorondonia tentou contato com a Secretaria Municipal de Serviços Básicos para saber se há programação para fazer o desentupimento da tubulação de esgoto, mas não obteve resposta pelo whatsapp.

Antes de encerrar a edição desta reportagem, no entanto, o secretário municipal de Serviços Básicos (Semusb), Wellen Prestes, retornou a chamada da reportagem e explicou: “a responsabilidade pela manutenção da rede de esgoto é da Caerd (Companhia de Água e Esgotos de Rondônia). Nossa responsabilidade é com a rede de águas fluviais. No entanto, sempre que somos solicitados, apoiamos a Caerd na manutenção da rede de esgoto”,  disse o secretário, que estava a caminho do distrito de Nova Mutum, onde faria uma inspeção ao aterro sanitário de Jirau.

www.expressarondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS