PORTO VEHLO – Em sessão realizada nesta segunda-feira, 3, o Tribunal de Justiça de Rondônia retomou as sessões presencia do Tribunal Pleno, que reúne todos os desembargadores, no plenário do 5º andar do edifício-sede. A transmissão das sessões de julgamento, no entanto, continua sendo realizada pelo canal do TJRO no YouTube, disponível a toda população com acesso à internet.

Sob a presidência do desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, a sessão teve início às 8h30, com 15 processos pautados, os quais foram analisados e julgados pelos membros do Tribunal, com alguns pedidos de vista. Participaram o procurador de Justiça Eriberto Barroso, representante do Ministério Público Estadual, e advogados inscritos para sustentação oral em processos pautados para esta segunda-feira.

No início da sessão, os desembargadores mencionaram o retorno como fato marcante, devido a tanto tempo sem que as sessões fossem realizadas no plenário. Em março de 2020, como uma das medidas preventivas à pandemia, o Tribunal de Justiça passou a realizar sessões e audiências por videoconferência. O uso da tecnologia permitiu que o Poder Judiciário não interrompesse suas atividades e ampliasse o acesso do público às sessões colegiadas, como o TJRO e a turma recursal (segunda instância dos juizados especiais).

Neste dia 3 de abril, conforme destacou ao final da sessão o presidente Marcos Alaor, o desembargador Paulo Kiyochi Mori completou 40 anos de serviço no Poder Judiciário de Rondônia, 37 dos quais na Magistratura, congratulações que foram compartilhadas pelos membros do Tribunal presentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional TJRO

Deixe uma resposta