RO, Segunda-feira, 23 de junho de 2025, às 6:42







RO, Segunda-feira, 23 de junho de 2025, às 6:42

Traficantes que escondiam uma tonelada de cocaína em fazenda são denunciados à Justiça, dois anos depois da apreensão

Com a apreensão da droga, iniciou-se investigação pela Polícia Federal para identificar a associação criminosa envolvida no crime

PIMENTA BUENO – Uma quadrilha especializada no tráfico de cocaína, com quem foi apreendida mais de uma tonelada da droga enterrada em uma fazenda no município de Pimenta Bueno, em outubro de 2022, vai começar a enfrentar as barras da Justiça. Agora, quase dois anos depois, o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) denuncia à Justiça pelo menos seis pessoas envolvidas nesta quadrilha com o tráfico de mais de uma tonelada de cocaína em Pimenta Bueno. A investigação é fruto de atuação conjunta da Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno com a Polícia Federal, e da dedicação dos promotores de Justiça Rafaela Afonso Barreto e Fábio Augusto Negreiros Parente Capela Sampaio.

No final do ano de 2022, mais de uma tonelada de drogas (cocaína) foi enterrada nas pastagens de uma propriedade rural, no Município de Pimenta Bueno. Com a apreensão da droga, iniciou-se investigação pela Polícia Federal para identificar a associação criminosa envolvida no crime.

Descortinou-se, então, a participação de seis integrantes dessa associação para o tráfico, os quais desempenhavam as funções de coordenação, guarda, distribuição e transporte dos entorpecentes.

Houve mandado de busca e apreensão expedido na investigação, que resultou na apreensão de mais entorpecentes com um dos integrantes da associação.

Na denúncia, o MPRO requer que sejam notificados e citados os denunciados e testemunhas.

Também foi pedido o sequestro dos bens, móveis e imóveis, utilizados para a prática do crime.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI-MPRO)

Comente, curta e acompanhe nossos conteúdos nas redes sociais!

spot_img

+ Notícias


+ NOTÍCIAS



Pular para a barra de ferramentas