RO, Quarta-feira, 19 de junho de 2024, às 17:20



RO, Quarta-feira, 19 de junho de 2024, às 17:20


Tortura contínua por 7 meses a duas crianças de 3 e 5 anos rende 34 e 38 anos de cadeia, respectivamente, a casal torturador

O júri popular composto por sete jurados – quatro mulheres e três homens -, presidido pela juíza Larissa Pinho, foi realizado no fórum da comarca de Ariquemes

ARIQUEMES – O Tribunal do Júri da Comarca de Ariquemes, composto por sete jurados – quatro mulheres e três homens -, presidido pela juíza Larissa Pinho, condenou um homem e uma mulher sob acusação da prática dos crimes de tentativa de homicídio e tortura contra duas crianças na zona rural do município de Cujubim, entre os meses de setembro de 2021 e abril de 2022. Os espancamentos contra as crianças, que estavam sob os cuidados do casal, iniciaram quando uma das vítimas tinha 3 anos de idade e a outra, 5. As vítimas são sobrinhas dos réus.

Ao homem, pelos crimes cometidos, a pena foi de 38 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão; já à mulher, a pena foi de 34 anos de reclusão. O casal de réus vai cumprir a pena em regime, inicialmente, fechado.

- Advertisement -



Consta na sentença de pronúncia que as duas crianças apanhavam todos os dias por motivos banais. E sobre isso, laudos médicos juntados no processo crime apontam que os dois meninos tinham lesões por todo o corpo, inclusive chegaram a sofrer traumatismos cranianos. A crueldade foi tão grande que chegou ao ponto de uma das crianças desmaiar.

O caso foi desvendado a partir de denúncia de vizinhos e chegou ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público, que ofereceu a denúncia contra o casal, agora condenado.

Durante o julgamento atuou na acusação dos réus a promotora de Justiça Natalie Del Carmen Maranhão. Já na defesa dos réus, atuou a Defensoria Pública, representada pelos defensores Pedro Henrique Nunes Farias e Lara Maria Tortola Flores Vieira.

O julgamento aconteceu no dia 5 de junho de 2024, com encerramento às 19h:33.

Ação Penal n. 7005540-46.2022.8.22.0002

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional TJRO






Outros destaques


+ NOTÍCIAS