RO, Quarta-feira, 23 de abril de 2025, às 9:06






Tinha pistola, luvas, coturno, roupa camuflada e não era polícia. ‘Pirata do Madeira’ é preso pela PM antes de entrar em ação

Agora a polícia tenta prender o restante do bando que está sendo procurado

PORTO VELHO – Um foi preso, após denúncias de  moradores do setor chacareiro informal que se vai surgindo a margem esquerda do rio Madeira, área já disputada por pelo menos duas facções criminosas. Agora, a Polícia Militar tentar identificar, localizar e prender os de mais membros da quadrilha denominada ‘Piratas do Madeira’, especializada em atacar garimpeiros e embarcações de cargas e combustíveis no rio Madeira.

Pistola, roupa camuflada, coturno e luvas. Não sendo a pessoas encontrada em posse desses itens um militar, é inegável que é um bandido. Matheus Carlos F. S., 24, foi preso em uma ação realizada por equipes da Força Tática do 1° e 5° Batalhões da Polícia Militar na noite de segunda-feira, 25, na BR-319, quilômetro 9, após a ponte sobre o rio Madeira, em Porto Velho.

E nem ousou negar sua condição aos policiais. O suspeito foi flagrado com uma pistola, carregadores, uma jaqueta parecida com a da Base Aérea e coturno.

Os policiais disseram em ocorrência que receberam denúncia de que na residência estariam acusados de roubos a garimpeiros e de furtos a embarcações no rio Madeira.

Com a chegada das equipes, o suspeito foi flagrado saindo da casa e acabou abordado imediatamente. Na cintura dele, os policiais acharam uma pistola calibre 380 municiada, além de carregadores, uma gandola militar e coturno.

Segundo os policiais, o acusado seria um dos integrantes da quadrilha conhecida como “Piratas do Madeira”.

Ele foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes e ficou à disposição da Justiça. Agora a polícia tenta prender o restante do bando que está sendo procurado.

Com reportagem de Sérgio Gomes e informações da Assessoria


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS