Teatro Ruante leva “Cabaré Ruante” ao Sesc Amazônia das Artes

PORTO VELHO — É com o coração batendo forte que o Teatro Ruante anuncia a participação no Sesc Amazônia das Artes — um dos maiores projetos de circulação artística da região Norte, que abrange toda a Amazônia Legal e o Piauí! Serão dez estados brasileiros que receberão o espetáculo Cabaré Ruante – um show de palhaçada.

A partir de hoje, 06/08/2025 no Espaço Cangapé, as palhaças Tinnimm e Tuminga se encontram com novos públicos para celebrar a arte que pulsa no território amazônico. Nessa primeira etapa as apresentações começam por Macapá, segue pra Belém/PA (08/08), Boa Vista/RR (10/08), Manaus/AM (12/08) e Palmas/TO (14/08).

Para acompanhar a saga das palhaças fiquem de olho nas redes sociais @teatroruante.

Sinopse do espetáculo

Tinnimm e Tuminga, duas palhaças atrapalhadas, chegam para vender pipocas antes do espetáculo começar, curiosas com o que veem, entram em cena criando diversas confusões enquanto os artistas não chegam. O espetáculo foi estruturado a partir de entradas e reprises cômicas tradicionais da arte da palhaçaria, porém com o jeito palhaça de ser.

Ficha técnica

Jamile Soares – Palhaça Tuminga

Selma Pavanelli – Palhaça Tinnimm

Direção, roteiro e figurino – Selma Pavanelli

Operação de som e produção local – Taiane Sales

Duração: 40 minutos

Sobre o grupo

Teatro Ruante, sediado na cidade de Porto Velho/RO desde 2015, vem contribuindo e divulgando a produção teatral e circense do Norte, por meio de suas montagens cênicas e outras ações artísticas como suas temporadas, oficinas circenses e de palhaçaria, Mostra de Repertório e o Festival PalhAçaí.



+ DESTAQUES






+ Notícias




+ NOTÍCIAS

+ NOTÍCIAS

Fale conosco pelo WhatsApp!
Pular para a barra de ferramentas