PORTO VELHO — Cerca de três homens, suspeitos de tentar invadir e roubar o Centro de Treinamento da CBF em Porto Velho foram surpreendidos após o vigia, contratado pela empresa Columbia, disparar com arma de fogo contra eles. O caso foi registrado pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, o funcionário relatou que ao avistar os suspeitos percebeu que, dois dos três criminosos estavam em pé, enquanto o terceiro estava agachado. Isso porque estavam em movimento para tentar pular a cerca, neste instante, temendo a ação dos criminosos, o homem, que estava na guarita, saiu e ordenou que eles parassem a ação. Instante em que o funcionário se aproximou deles, ainda em uma certa distância, percebeu que os criminosos não atentaram ao pedido.
Por conta da insistência dos suspeitos, o funcionário efetuou um disparo de arma de fogo, mas não atingiu ninguém. Nesse momento os três suspeitos fugiram pelo matagal próximo ao CT.
A Polícia Militar foi acionada. Após ouvir o vigia, fez buscas na região, mas nenhum dos homens foram localizados.
Devido a não inauguração ainda, o CT ainda não está sob responsabilidade da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). A obra ainda não foi entregue nem a CBF nem a FFER. De acordo com a federação, nada foi levado e nem houve avaria ao local.