RO, Terça-feira, 21 de maio de 2024, às 5:01



RO, Terça-feira, 21 de maio de 2024, às 5:01


Só escapou da ‘morte certa’ porque havia um policial armado no comércio. Bandidos tentavam vingar morte de comparsa

Ele chegou a ser atingido por disparos, mas segundo a equipe médica, não atingiram nenhum órgão vital e o comerciante está fora de risco de morte

PORTO VELHO – O avanço do crime e a atuação intensa das facções começa a chegar ao ponto em que não é mais uma guerra entre polícia  e bandido. A batalha agora já começa a ser entre a população sobrevivente aos ataques cada vez mais frequentes e os bandidos, como ocorreu na noite deste domingo no bairro Mariana, um dos mais violentos da capital, com cenas do enfrentamento captadas por câmeras de segurança que já não intimidam nem os marginais em início de carreira. 

Veja as imagens do crime:

Um comerciante que recentemente enfrentou bandidos para livrar o filho da morte fopi atacado por dois marginais que chegam em um carro com quatro criminosos. Três descem e um fica ao volante.

- Advertisement -



De arma em punho, dois entram no comércio atirando, enquanto um fica do lado de fora dando cobertura e o outro permanece ao volante, com o carro ligado.

Os dois entram no comércio atirando. Acertam um tiro no peito do comerciante, que estava sentado ao caixa, e cai imediatamente para debaixo do balcão.

Vídeo do momento em que os bandidos chegam ao comércio:

Um policial a paisana está em um canto do estabelecimento, entre o caixa e um freeser, carregando o celular quando é surpreendido pelos disparos. Ele ajeita o celular à cintura, aproveita para sacar uma pistola e revida os disparos dos marginais, fazendo-os recuar.

Eles saem em disparada, passam pelo carro e avisa ao comparsa para arrancar do local. Um deles ainda chega a cair na rua, não se sabe se atingido por disparos ou não, enquanto o que estava no carro arranca em marcha à ré, com partas abertas até a esquina, onde os outros dois conseguem entrar no carro e empreender fuga.

Nas imagens de câmeras a que o Rondoniaovivo teve acesso e cedeu gentilmente a este www.expresaorondonia.com.br é possível ver que o comerciante só não foi executado com vários tiros porque um policial à paisana que estava no local trocou tiros com os criminosos.

Os vídeos mostram que na verdade os criminosos chegaram ao local em um carro modelo Gol de cor vermelha e não em um Renegade, como eram as primeiras informações de uma testemunha.

Dois criminosos com pistolas na mão descem do veículo, enquanto um terceiro fica dando cobertura com uma arma, de cano longo, provavelmente fuzil ou metralhadora.

Os dois bandidos vão até o comerciante que estava no caixa e um deles dispara contra a vítima. O outro bandido em seguida volta para tentar atirar mais vezes contra o comerciante, mas um policial que fazia compras no local começa a trocar tiros e os criminosos fogem do local.

A vítima foi socorrida pelo próprio policial e levada para a UPA. O homem foi atingido no tórax e o tiro transfixou nas costas.

Segundo a equipe médica, o disparo não atingiu nenhum órgão vital e o comerciante está fora de risco de morte.

Segundo as primeiras investigações da polícia, tudo indica que o crime tenha sido uma represália, vingança, pois no dia 26 do mês passado o comerciante, para defender o filho, que foi baleado no mesmo local, matou um criminoso a facadas.

www.expressaorondonia.com.br, com imagens cedidas pelo rondoniaovivo.com






Outros destaques


+ NOTÍCIAS