RO, Segunda-feira, 28 de abril de 2025, às 15:16






Só 23 anos – Homem que matou menina de 14 anos que não queria mais ser sua mulher é condenado pelo Júri

PORTO VELHO – Um homem de 24 anos, denunciado pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), foi condenado pelo Tribunal do Júri a 23 anos e quatro meses de prisão em regime fechado, pela morte de uma adolescente de 14 anos, com quem mantinha um relacionamento.

O julgamento ocorreu na última sexta-feira, 14, no fórum criminal do Tribunal de Justiça, em Porto Velho, quando a promotora de Justiça Lisandra Monteiro sustentou a acusação feita pelo MP.

Acusado (de camisa vermelha, sentado) de matar esposa adolescente é ouvido no Tribunal do Júri em Porto Velho — Foto: Jhennifer Núbia/Rede Amazônica

A vítima, Vitória Amanda, tinha 14 anos quando foi assassinada. Já o nome do réu não é divulgado pela Justiça, para cumprir a legislação, o que também poderá impedir que, no futuro, outros mulheres possam ser vítima deste mesmo criminoso.

O julgamento acontece no Plenário do Tribunal do Júri de Porto Velho. O júri é composto por quatro mulheres e três homens. Por volta de 10h30 desta sexta, o réu entrou para ser ouvido. Também estão presentes os familiares da vítima.

Cena do Tribunal do Júri em Porto Velho, sem a presença do réu…

Segundo a denúncia, a adolescente queria se separar do acusado, mas ele não se conformava com o fim do relacionamento, pois “nutria sentimento de posse em relação a ela”.

A promotora argumentou que o crime gerou dano ao filho do réu e da vítima, pois o menino viu o corpo da mãe na cena do crime. A criança tinha 1 ano na época.

O júri reconheceu que o acusado cometeu o crime por motivo torpe e utilizou-se de meio que dificultou a defesa da vítima.

Fonte: Com informações do G1ro e da Gerência de Comunicação Integrada (GCI-MPRO)


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS