RO, Quarta-feira, 23 de abril de 2025, às 7:57






Sirenes soam, ataques continuam [com vídeo]

Um cinegrafista do New York Times foi morto em Irpin, ao norte de Kiev, segundo fontes locais. O chefe de polícia Andrei Nebitov explicou que os russos atiraram em seu carro, ferindo um colega. Enquanto isso, a Rússia atingiu uma base militar na fronteira com a Polônia, em Yavoriv.

La Repubblica, de Roma, abre a edição dominical com foto dramática da guerra. “As sirenes de alarme soaram esta noite em quase todas as províncias da Ucrânia, de acordo com a mídia local, quando surgiram notícias de que o Kremlin pode estar disposto a negociar com a Ucrânia em Jerusalém, conforme proposto pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Para o governo britânico, as forças russas estão a 25 quilômetros de Kiev.”

Veja vídeo

Diz ainda o jornal italiano: Os EUA estão considerando enviar armas de defesa aérea mais avançadas, mas Moscou ameaça atingir aqueles que carregam material de guerra: “É um alvo legítimo”.

O governador ucraniano de Lugansk denuncia: “A Rússia usou armas de fósforo em Popasna”. A atenção continua em alta nas usinas nucleares: a AIEA informa que a usina de Chernobyl funciona com geradores.


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS