RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 6:23



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 6:23


Simulados digitais realizados pela Seduc reforçam preparação dos estudantes para o Enem

Alunos do Estado se preparam para a edição deste ano do Enem

O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, vem intensificando ações com o objetivo de fortalecer o ensino médio. Uma dessas ações é preparar os estudantes para a participação no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. O saldo do primeiro semestre desse ano é positivo com a realização de quatro simulados digitais através das plataformas Revisa Mais e Revisa Enem.

Segundo a Seduc foram realizados quatro simulados digitais com a participação de um número expressivo de estudantes. O primeiro sumulado foi direcionado para alunos do 3º ano, registrando 18.674 participantes. No mês seguinte, o simulado foi direcionado aos estudantes do 1º ano e contou com 11.280 participantes. Também foi realizado o simulado para os alunos do 2º ano e em junho novamente para os estudantes do 3º ano.

O Governo de Rondônia destaca como positivas as ações com vistas a garantir a preparação adequada para os estudantes do ensino público. A titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini, explicou que estão sendo oferecidas lives de revisão de conteúdos e resolução de questões em tempo real, todos os sábados das 8h30 às 11h30 (horário de Rondônia), através do canal Revisa Enem no YouTube, plataformas digitais Revisa Mais e Revisa Enem. “É uma ação de incentivo, preparação e maior segurança para participação no Enem”, disse.

- Advertisement -



Segundo Ana Pacini, neste segundo semestre será dada continuidade à oferta dos simulados digitais. “Lives de revisão de conteúdo e preparatório para o Enem com vistas aos melhores resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb. Temos um ranking com os melhores resultados obtidos pelos estudantes do primeiro e do terceirão. As notas são excelentes e demonstram que nossos estudantes estão realmente voltados para garantir uma vaga no ensino superior”, enfatiza.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS