RO, Quarta-feira, 01 de maio de 2024, às 3:45



RO, Quarta-feira, 01 de maio de 2024, às 3:45


SILÊNCIO NO AR – A voz de Lucivaldo se cala, mas seu legado ecoa forte no meio profissional, onde era admirado

PORTO VELHO (15-03) – Depois de uma longa batalha, o câncer venceu e Rondônia perdeu nesta terça-feira o jornalista Lucivaldo Evangelista de Souza, que se encontrava em tratamento no Hospital do Amor, silenciando um apaixonado pela “Terra de Rondon”.

Em 1988 foi suplente de vereador em Porto Velho, com 421 votos, assumindo em seguida e dentre seus projetos foi o que, em 1982, mudou de Avenida John Kennedy para Avenida Jorge Teixeira a principal via pública da capital rondoniense.

- Advertisement -



Como jornalista, foi filiado da Associação dos Jornalistas de Rondônia, filiado e diretor da Associação dos Radialistas e Locutores Esportivos de Rondônia, além de vária vezes ter participado com artigos na imprensa escrita.

Lucivaldo começou sua carreira em Manaus mas logo se transferiu para Porto Velho, onde ingressou inicialmente na Rádio Caiari, onde fazia um programa de melodias e também na equipe de Esportes G-35, juntamente com outros grandes nomes do microfone como José Ribamar, João Dalmo e Miguel Silva.

Em 1974 participou da equipe que fez televisão pela primeira vez em Porto Velho, na TV-Cultura, quando Lucivaldo atuou ao lado dos jornalistas José Wilton Guedes e outros nomes da equipe G-35.

Na década de 1980 Lucivaldo passou para a Rádio Eldorado, atuando com o esporte e também com um programa musical, depois participou, chegando à função de diretor, da Rádio Transamazônica, além da Rádio FM Cultura.

Na Transamazônica, além de várias atividades, apresentava todos os domingos um programa muito acessado pelos radiouvintes,  o Programa “O Domingo é nosso ” com músicas de cantores conhecidos, como Roberto Carlos, Altemar Dutra, Tim Maia, etc.

Lucivaldo Souza também atuou na área de publicidade, sendo um dos criadores da primeira empresa do setor em Porto Velho, e um dos fatos interessantes que contava era que alguns clientes faziam questão de aparecer na foto publicitária, inclusive com a família.

 

O site expressaorondonia.com.br, lamentando muito o falecimento de Lucivaldo, e sabendo do espaço que ele deixa na programação radiofônica, apresenta à família dele sua solidariedade, na certeza que o Pai o está recebendo em sua Glória.

REPERCUSSÃO

O funcionário público Augusto Batista dos Santos, que foi contrarregra da TV-Cultura, lembrou dos tempos em que ambos atuavam na emissora. “Ele sempre foi um camarada alegre, que respeitava os colegas e, além disso, tinha outro excelente gosto, ser torcedor do Flamengo”.

“O rádio ficou mais triste. Além de amigo desde que cheguei aqui, Lucivaldo também tinha um toque especial de apresentação de seus programas, especialmente o da manhã de domingo, com músicas de excelente bom gosto”, disse o repórter Lúcio Albuquerque.

Várias manifestações foram colocadas no “Saudosismoportovelhense”, como a da senhora Maria Mazza: “Nossa, que tristeza. Minha adolescência foi ter esse locutor de voz maravilhosa todas as tardes na Rádio Caiari”.

Repercussão

Residente há algum tempo em Natal (RN), o ex-companheiro de Rádio  Caiari e TV-Cultura, o narrador de futebol José Ribamar, disse estar em choque, “apesar de saber que a situação dele era muito difícil. Nós éramos amigos, trabalhávamos juntos, fizemos muitas transmissões de várias competições e tenho a certeza de que dificilmente teremos outro profissional de “radio com tanta paixão pelo que fazia”, lembra Ribamar.

Lucivaldo Souza, na G35, Radio Caiari, entrevistando o governador Marques Henriques e ao fundo o Aluísio super lotado. (F. Acervo José Ribamar)

“Hoje perto do meio dia calou-se a voz do melhor radialista de Rondônia, faleceu Lucivaldo Evangelista de Souza, passará a dizer que “E SÓ ALEGRIA!!!!” no céu, descansou o grande guerreiro, suportou por mais dois anos essa terrível doença, o câncer. Tenho certeza que Deus tem um bom lugar no qual ele já está”, disse Aristeu, aposentado e fã dos programas comandados pelo Lucivaldo.

www.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS