RO, Domingo, 05 de maio de 2024, às 0:51



RO, Domingo, 05 de maio de 2024, às 0:51


Servidor público é preso transportando mais de 60 quilos de cocaína em ambulância de Nova Mamoré (vídeo)

PORTO VELHO (15-01) – Um motorista da Prefeitura de Nova Mamoré foi preso na madrugada deste sábado, utilizando uma ambulância da secretaria municipal de Saúde de Nova Mamoré, fronteira com a Bolívia, na região de Guajará-Mirim, para transportar mais de 60 quilos de cocaína. Valderino M.R, de 43 anos, o motorista que estava na ambulância com um comparsa, confessou o delito de tráfico de drogas e disse que não era a primeira vez que utilizava a ambulância para transportar droga.

Por algum motivo, Valderino fez uma parada na altura do quilômetro 782, local conhecido como ‘Silos’, quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal. Tanto ele quanto o comparsa apresentaram versões desencontradas apara justificar a viagem e demonstraram muito nervosismo, o que chamou a atenção dos agentes.

- Advertisement -



Ao avisar que iriam fazer uma minuciosa revista no interior da ambulância, Valderino confessou que estava transportando produtos ilícitos sem, contudo, falar da droga.

No interior da ambulância, acondicionados em caixas de medicamentos, foram encontrados 63 tabletes de cocaína pura, pesando mais de 65 quilos.

O motorista disse que não era a primeira vez que fazia uso da ambulância para o tráfico de drogas e que ganharia dez mil reais pelo transporte.

Valderino confessou ainda aos policiais que trabalha há 18 anos na prefeitura e que, por isso, não encontrava dificuldades para retirar a ambulância do pátio.

Ele disse que entregaria a droga em uma casa próxima ao hospital João Paulo 2º, em Porto Velho.

Valderino e seu comparsa foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos da Polícia Civil junto com a droga.

Com a apreensão da madrugada deste sábado na região de Porto Velho, a Polícia Rodoviária Federal evitou que chegasse aos usuários cerca de 75 de cocaína que, com a adição de outras porcarias poderia chegar a até 100 quilos.

OUTRA APREENSÃO

No começo da tarde desta sexta-feira, 14, durante procedimento de fiscalização em um ônibus, na BR-364, próximo ao km 352, foram apreendidos na bagagem de uma mulher de 26 anos, cerca de 10 quilos de cocaína.

Ela confessou que que pretendia levar a droga até Minas Gerais.

No total, 10 quilos e 200 gramas de cocaína, que eram transportados na bagagem pessoal da passageira foram encontrados e encaminhados à Polícia Civil para destruição. A acusada de tráfico foi conduzida à Polícia Civil e permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional – Assessoria de Imprensa PRFRO






Outros destaques


+ NOTÍCIAS