PORTO VELHO – Moradores da Rua Duque de Caxias (entre a Jorge Teixeira e a Miguel Chaquian) estão há 5 dias sem dormir, e só têm uma explicação: erros sucessivos da Energisa em corrigir o defeito no transformador instalado na Duque, naquelas proximidades.
O defeito, dizem os moradores, é sempre no mesmo local, porque o som que ele produz é no mesmo ponto: o transformador. E aí o fornecimento fica pela metade, o que faz supor que o defeito tem um local certo, deixando os consumidores só com uma fase.
“Eles vêm aqui, emendam, remendam e vão embora. Na madrugada seguinte o problema continua, cada vez demorando mais o “remendo” do que na madrugada anterior”, reclama o repórter Lúcio Albuquerque.
Faltar luz naquele trecho da Duque não é novidade, diz o repórter, “mas várias madrugadas seguidas e com o calor que está fazendo é que é o problema, porque quando a luz volta já está quase na hora de sair para trabalhar”.
Ainda neste sábado, mal a energia voltou depois de quase cinco horas sem o fornecimento correto, porque só uma fase funcionou das 1h20 até 5h30, ao sistema foi outra vez desligado, o que levou moradores lembrar da “falecida”.
A “falecida”, conforme moradores, era a Ceron, empresa antecessora da Energisa, que era difícil o atendimento ser feito, mas aí vai a diferença.
“No tempo da Ceron eles demoravam para atender. Hoje, ao contrário, em compensação o defeito não fica solucionado, como era no tempo da Ceron, e no pior horário, na madrugada, ele acontece novamente”.
E neste sábado o problema teve continuidade, como também aconteceu durante o horário diurno naquelas duas quadras, só que desta vez, a Energisa só “deu o ar de sua graça” quase 10 horas, e o sistema foi religado às 11h30.
Cinco dias sem dormir por erro da Energisa. Consumidores sentem saudades da Ceron
Moradores da Rua Duque de Caxias (entre a Jorge Teixeira e a Miguel Chaquian) estão há 5 dias sem dormir, e só têm uma explicação: erros sucessivos da Energisa em corrigir o defeito no transformador instalado na Duque, naquelas proximidades.
O defeito, dizem os moradores, é sempre no mesmo local, porque o som que ele produz é no mesmo ponto: o transformador. E aí o fornecimento fica pela metade, o que faz supor que o defeito tem um local certo, deixando os consumidores só com uma fase.
“Eles vêm aqui, emendam, remendam e vão embora. Na madrugada seguinte o problema continua, cada vez demorando mais o “remendo” do que na madrugada anterior”, reclama o repórter Lúcio Albuquerque.
Faltar luz naquele trecho da Duque não é novidade, diz o repórter, “mas várias madrugadas seguidas e com o calor que está fazendo é que é o problema, porque quando a luz volta já está quase na hora de sair para trabalhar”.
Ainda neste sábado, mal a energia voltou depois de quase cinco horas sem o fornecimento correto, porque só uma fase funcionou das 1h20 até 5h30, ao sistema foi outra vez desligado, o que levou moradores lembrar da “falecida”.
A “falecida”, conforme moradores, era a Ceron, empresa antecessora da Energisa, que era difícil o atendimento ser feito, mas aí vai a diferença.
“No tempo da Ceron eles demoravam para atender. Hoje, ao contrário, em compensação o defeito não fica solucionado, como era no tempo da Ceron, e no pior horário, na madrugada, ele acontece novamente”.
E neste sábado o problema teve continuidade, como também aconteceu durante o horário diurno naquelas duas quadras, só que desta vez, a Energisa só “deu o ar de sua graça” quase 10 horas, e o sistema foi religado às 11h30.
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