RO, Quarta-feira, 23 de abril de 2025, às 9:14






Rondônia tem primeira morte confirmada por coronavirus; idosa que morreu no Cemtron neste domingo foi uma das vítimas, apontam os exames

PORTO VELHO – O secretário da Saúde, Fernando Máximo, confirmou a primeira morte por coronavirus em Rondônia. Apesar da cautela com que tratou o caso da idosa que faleceu na madrugada deste domingo no Cemetron, o resultado do exame dela deu positivo para coronavirus. O secretário disse também que há mais um caso confirmado em Jaru.

Sobre a morte da professora universitária em Cacoal, na quinta-feira, o Estado não se pronunciou ainda.

Publicada neste domingo e com atestado de óbito apontando como causa da morte o coronavirus, a informação foi contestada até por médicos mais experientes, que alegaram ser prematuro dar o diagnóstico de coronavirus apenas com base em exames clínicos.

Secretário da Saúde, Fernando Máximo (e) e diretor da Agevisa, Sid Orleans

Como está havendo desencontro nas informações divulgadas pelo próprio Governo, não se pode afirmar com clareza que esse seja o primeiro caso de morte causada pelo coronavirus em Rondônia.

A desconfiança com relação às informações divulgadas pelo Governo  começou com a inexplicada demissão do diretor do Laboratório Central. O governador exonerou – sem explicar as razões – um biotecnólogo e, em seu lugar, nomeou uma advogada nora de um deputado estadual.

Com a repercussão negativa da mudança, o governador voltou atrás e nomeou uma profissional da área da saúde para o cargo.

Fonte: expressaorondonia.com.br


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS