terça-feira 28 setembro 2021 - 15:59
32 C
Porto Velho

terça-feira 28 setembro 2021

Revoltados com descaso público, população incendeia ponte de madeira na estrada de acesso a União Bandeirantes

Alguns oradores lamentam que o Governo tenha realizado algumas melhorias no distrito, mas tenha relegado o problema da estrada de acesso e das pontes

PORTO VELHO – Uma ponte de madeira que permitia a travessia de um rio na estrada que dá acesso ao distrito de União Bandeirantes a parti da BR-364 logo após o distrito de Jacy Paraná, foi parcialmente reduzida a cinzas, na madrugada desta segunda-feira, 13. Pessoas que precisam se deslocar para ter acesso à rodovia BR-364 para entrada e saída do distrito, agora terão que fazer uma volta enorme. A vida dos moradores da localidade, que já não era moleza, se tornou ainda mais difícil e complicada.

População estaria revoltada com as condições das pontes de madeira do distrito de União Bandeirante em Porto Velho, a principal via de acesso para utilização de fazendeiros, sitiantes e moradores.

Segundo um morador do distrito, a população estaria revoltada com as condições da ponte que é de madeira e que há muitos anos não passa por manutenção. E já estão apresentando perigo para os caminhões que trafegam pela localidade.

Outro morador reclamou da atitude. “Por mais que o ato seja motivado com a intenção de melhoria da ponte, as pessoas têm que ser mais responsáveis. E se alguém precisar de um atendimento de urgência com ambulâncias, médicos e/ou outro atendimento de emergência e precise utilizar a travessia na ponte?”.

Toda população cobra um posicionamento do Governo do Estado e da Prefeitura para uma ação imediata, a fim de evitar que a população de União Bandeirantes fique isolada da Br-364.

Recentemente, os moradores do distrito, localizado cerca de 160 quilômetros de Porto Velho, receberam do Governo de Rondônia uma nova estrutura de uma praça para a realização de atividades esportivas, com opções de lazer para diversão com amigos e famílias. Contudo, esqueceram que para ter mais qualidade de vida os moradores precisam ter acesso para o Distrito e para isso precisam que a ponte no principal acesso da cidade precisa de uma nova estrutura.

Fonte: Assessoria

Outras notícias

error: Content is protected !!