RO, Sábado, 27 de abril de 2024, às 5:16



RO, Sábado, 27 de abril de 2024, às 5:16


Restaurante Peixin abre as portas aos decanos do jornalismo rondoniense

Os convites estão sendo feitos e, nos próximos encontros, outros decanos do jornalismo local deve se integrar ao grupo

PORTO VELHO – Troca de experiências, relembrar fatos pitorescos e debater a profissão atualmente. É assim que vem se desenvolvendo o encontro de um grupo de veteranos do jornalismo em Rondônia, que se reúne todos os sábados, para almoçar em algum ponto da cidade, previamente combinado. O grupo nasceu a partir da iniciativa do decano Lúcio Albuquerque, que passou a ideia da reunião ao Montezuma Cruz e depois ao Abdoral Cardoso e Carlos Araújo, nos primeiros três ou quatro encontros.

Depois foram convidados o jornalistas Léo Ladeia e Adaídes Santos, o Dadá, o repórter fotográfico Rosinaldo Machado e jornalista Nilton Salinas e, nos últimos dois sábados, se integrou ao grupo o jornalista Luka Ribeiro, do site gentedeopiniao.

- Advertisement -



O advogado Juscelino Amaral integra o grupo como convidado especial e já participou de dois encontros.

Mais experiente do grupo, o jornalista Lúcio Albuquerque, explica que o grupo não tem outro objetivo senão o de congraçamento dos colegas que atuaram no jornalismo de Rondônia nos anos 70, 80 e 90 e a troca de experiência.

“Somos um grupo em formação e vamos aproveitando um pouco da experiência e sugestão de cada um para fazermos a organização, que poderá ou não evoluir para uma associação, por exemplo”, explica Albuquerque

A ideia é que a cada reunião seja incluído um novo membro convidado por alguém do grupo e aprovado por todos.

A cada encontro é sorteado um integrante para falar um pouco de sua trajetória, experiência e legado. Neste sábado, foi a vez do jornalista Luka Ribeiro, um destemido pioneiro da televisão em Rondônia e no Acre, sobretudo em campanhas políticas.

Neste sábado, além dos jornalistas, participou o advogado José Bandeira, como convidado e o jovem Tales Araújo, que está sempre na companha do pai, Carlos Araújo.

Habitualmente, as reuniões têm ocorrido com mais frequência no restaurante Pescador, um ambiente familiar e de muita tranquilidade, localizado à rua México, entre Vieira Caúla e 7 de Setembro.

Eventualmente, o encontro acontece em uma feijoada da Rua Duque de Caxias, próximo a Joaquim Nabuco, e também, no restaurante Bambu, na BR-364, depois do Campus da Unir, na saída parta Guajará-Mirim.

Neste sábado, quem abriu as portas para recepcionar o grupo foi o restaurante Peixin, na Avenida Calama esquina com Rua Buenos Aires. O gourmet e proprietário Calixto foi muito receptivo ao grupo, que agradece pela acolhida.

Os convites estão sendo feitos e, nos próximos encontros, outros decanos do jornalismo local deve se integrar ao grupo.

www.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS