RO, Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 18:34



RO, Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 18:34


Reino Unido espera hoje a mais alta temperatura da história

O Reino Unido pode atingir nesta terça-feira (19 de julho) a temperatura mais alta de sua história, segundo o instituto nacional de meteorologia do país, o Met Office. As temperaturas podem atingir 42°C — mais de três graus acima do recorde histórico, de 2019.

Dados ainda não confirmados indicam que a noite de segunda para terça-feira foi a mais quente já registrada no Reino Unido. As mínimas registradas foram de 25°C, superando o recorde anterior de 23,9°C, registrado em agosto de 1990.

Na segunda-feira (18/7), a temperatura mais alta no Reino Unido foi registrada em Suffolk, na Inglaterra: 38,1°C. O número ficou pouco abaixo do recorde do Reino Unido de 38,7°C, estabelecido em 2019.

- Advertisement -



O norte da Espanha teve temperaturas de 43°C na segunda-feira. Incêndios florestais provocaram mortes na França, Portugal, Espanha e Grécia, e forçaram milhares de pessoas a deixar suas casas.

Onda de calor na França colocou 15 departamentos em vigilância e alerta vermelho. Temperaturas podem chegar aos 40 graus localmente. Mobilização dos bombeiros continua para deter incêndios nas florestas; fogo já destruiu uma área equivalente a Paris. O calor e os focos de incêndios também atingem outros países europeus.

Com o aparecimento de casos de covid-19, China adota medidas de testagem de milhões de pessoas e lockdown em várias cidades. Esses são os destaques da Rádio França Internacional nesta segunda-feira (18).

Pela seleção de assuntos internacionais: Montezuma Cruz
Com Rádio França Internacional






Outros destaques


+ NOTÍCIAS