RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 0:07



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 0:07


R$ 430 milhões começam a circular na economia de Rondônia com antecipação em 4 dias do pagamento dos servidores públicos

PORTO VELHO – Os motivos nem seriam necessários explicar, já que toda vez que o estado libera recurso para circular na economia há uma onda virtuosa irrigando vários setores, mas é inegável que a antecipação em quase uma semana do pagamento dos salários dos servidores públicos do estado melhora o ânimo da economia, principalmente no comércio e no setor de serviços.

O governador Marcos Rocha determinou à sua equipe da área financeira que fosse antecipado o depósito dos salários do pessoal do Estado em quatro dias, em relação ao calendário previsto.

- Advertisement -



O pagamento estava previsto para a terça-feira da outra semana, dia 31, mas será feito no dia 27, sexta-feira. Basicamente, dois motivos determinaram a decisão. O primeiro deles é que os salários dos servidores, quando pagos, injetam na economia do Estado, algo em torno de 430 milhões de reais, segundo informações vindas do Palácio Rio Madeira (CPA) e da equipe econômica.

O outro é que, ao antecipar o depósito, o governo considera que muita gente poderá se dirigir a Ji-Paraná, para os dois últimos dias da Rondônia Rural Show. A feira começa nesta segunda, dia 23 e vai até dia 28. Com dinheiro no bolso, a presença de todos os que participarão direta ou indiretamente da maior feira do agronegócio da região norte, poderá ser facilitada.

Com dinheiro no cofre, graças à economia que tem sido feita e com todos os cuidados de gerenciamento que colocam Rondônia como um Estado diferenciado na questão das finanças em relação a grande parte das demais regiões do país, o governo rondoniense consegue realizar antecipações de pagamento do funcionalismo como tem feito, também, em outras ocasiões.

www.expressaorondonbia.com.br, in formações do blog opiniaodeprimeira






Outros destaques


+ NOTÍCIAS