RO, Segunda-feira, 28 de abril de 2025, às 5:42






Quando noticiador é a notícia. No WhatsApp, radialista assume que pode estar contaminado pelo coronavirus, mas aguarda resultados de exames

VILHENA – Habituado a dar notícias sobre os outros, um radialista da cidade Vilhena se vê na condição de ser ele mesmo a própria notícia. Suspeito de estar com coronavírus, o radialista Márcio Antônio Lopes Bassi gravou um áudio no WhatsApp sobre seu estado de saúde.

“Orem por mim, estou isolado pelo Ministério da Saúde em quadro suspeito de COVID. 19. Estou usando bomba mecânica para auxiliar a respiração além dos medicamentos contra H1N1 e covid.19. Hoje, estou conseguindo falar poucas palavras, mas com dificuldade respiratória”.

Com este desabafo no grupo de WhatsApp de estudantes de sua faculdade, o radialista fez questão de tornar pública a sua condição de suspeito de ser portador do Coronavirus,

Na manhã deste sábado, 11, por telefone, o comunicador de 56 anos disse ao Folhadosulonline que seu quadro de saúde está bem melhor, mas confirmou que apresenta sintomas da Covid-19.

Sobre a decisão de se identificar, Márcio explicou: “melhor assumir, para alertar as pessoas e também para dar uma satisfação aos amigos que se preocupam com a saúde da gente, né?”.

O radialista disse que está isolado há 20 dias, mas só na semana passada, durante uma consulta, a médica que o atendeu constatou uma forte infecção viral em seus pulmões. E, com isso, foi iniciado imediatamente o tratamento, que inclui Cloroquina (veja a receita abaixo) e outros medicamentos potentes.

Márcio foi submetido a coleta de material para exames, cujos resultados chegam na semana que vem. Pelo que sente, ele diz acreditar que esteja mesmo infectado pelo Coronavirus.

Fonte: Folha do Sul on line


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS