RO, Quarta-feira, 23 de abril de 2025, às 3:05






Putin está encurralado por sanções

Espera-se que o ministro da Defesa da Rússia, comandantes-em-chefe da força aérea russa e da frota do Mar Negro, principais “propagandistas” estatais – bem como 351 deputados da Duma – sejam alvos de sanções da União Europeia anunciadas ainda nesta quarta-feira. O bloco congela e proíbe viagens de 23 pessoas, três bancos e uma notória “fábrica de trolls” da internet em São Petersburgo.

A Ucrânia aconselhou seus cerca de três milhões de cidadãos que vivem na Rússia a deixar o país, no mais recente sinal de que Kiev acredita que Moscou pode estar planejando uma invasão. Está também a ponderar a declaração do estado de emergência.

A Rússia emitiu uma resposta desafiadora às sanções, sugerindo que a medida prejudicaria os mercados financeiros e de energia globais, bem como os cidadãos comuns.
O secretário de Defesa do Reino Unido acusou Putin de ir “totalmente” e disse que o presidente russo cometeu o erro de não ter aliados em suas ações.

O governo britânico defendeu seu plano de sanções em meio a críticas , insistindo que um “pacote muito sério” de sanções “infligirá dor” a Putin.

[Informes publicados na manhã de hoje pelo site do jornal The Guardian, de Londres. Montezuma Cruz].

A edição desta quarta-feira, do Público, de Lisboa:  ?


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS