RO, Segunda-feira, 21 de abril de 2025, às 21:49






PT-EBD é prefixo de avião que voava baixinho com 1/2 tonelada de cocaína, apreendida em ação da PF e Gefron de Mato Grosso

Ao perceber a aproximação da viatura, o piloto fugiu em direção à mata

PORTO VELHO – A Polícia Federal, em ação conjunta com o Gefron de Mato de Mato, apreendeu nesta quinta-feira uma aeronave que transportava aproximadamente meia tonelada de cocaína. A operação foi deflagrada em zona rural, nas proximidades da faixa de fronteira entre os Estados de Rondônia e Mato Grosso.

A assessoria da Polícia Federal não informou aonde foi feita a abordagem e apreensão da droga nem qual será p destino da aeronave.

A partir de informações de inteligência que permitiram o rastreamento de uma aeronave suspeita, diligências confirmaram a atuação do grupo criminoso que utilizava a aeronave para o transporte de entorpecentes.

Policiais federais em deslocamento visualizaram e abordaram a aeronave, em cujo interior foram encontrados 12 fardos de tabletes de cocaína e 1 arma de fogo. Ao perceber a aproximação da viatura, o piloto fugiu em direção à mata.

O carregamento foi encaminhada à superintendência da Polícia Federal em Porto Velho para a realização dos procedimentos legais, incluindo pesagem, perícia e instauração de inquérito policial.

A ação representa um avanço no combate ao tráfico internacional de drogas, ao atingir a logística aérea de organizações criminosas na região de fronteira. Integra um esforço coordenado de repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves usadas no transporte de grandes quantidades de entorpecentes.

Fonte: Assessoria PF - Foto: Divulgação

Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.





+ Notícias



+ NOTÍCIAS