RO, Sábado, 25 de maio de 2024, às 13:35



RO, Sábado, 25 de maio de 2024, às 13:35


Prefeitura realiza entrega de uniformes escolares na Rede Municipal de Educação

Novidade é que todos os alunos serão beneficiados com uniformes que incluem até tênis e mochila

PORTO VELHO — As primeiras unidades dos uniformes escolares começam a ser entregues na rede municipal de ensino de Porto Velho nesta quinta-feira (9), com solenidade nas Escolas Chapeuzinho Vermelho, Joelma Rodrigues, Elenilson Negreiros, Jesus de Nazaré e Estela Compasso, todas localizadas na zona leste da Capital.

141 escolas das redes urbana e rural serão contempladas com os uniformes

Ao todo, 141 escolas das redes urbana e rural serão contempladas com os uniformes, entregues pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). “A gestão prioriza a educação e tem feito muitos investimentos para atender a toda a comunidade escolar. Esse ano colocamos mais dois itens que vão fazer a diferença em muitas famílias, pois incluem o tênis e a mochila que o aluno vai utilizar durante o ano letivo. Nossos esforços ganharam resultados e isso engrandece a educação como um todo”, destacou Gláucia Negreiros, titular da Semed.

A Prefeitura de Porto Velho investiu mais de 12 milhões de reais na aquisição de uniformes. A vestimenta vai ser entregue com camiseta, short, calça (em alguns casos), tênis e mochila em duas opções: com rodinha para os alunos da Educação Infantil e sem rodinha para alunos do Ensino Fundamental.

- Advertisement -



Para a vice-diretora da escola Joelma Rodrigues, Ana Paula, a entrega à comunidade escolar, muitas vezes significa economia significativa para os pais de alunos. “Estamos muito felizes em ver essa valorização, pois vai gerar economicidade às famílias dos alunos que não terão de comprometer o orçamento familiar, principalmente em gastos com mochilas e tênis, que são itens que duram até dois anos letivos”, frisou.

A CERIMÔNIA

Também faz parte do planejamento a entrega de kits de materiais escolares aos estudantes

Na quinta-feira, a partir das 14 horas, o prefeito Hildon Chaves, a primeira-dama e deputada estadual Ieda Chaves, junto à secretária Gláucia Negreiros e convidados, participarão da cerimônia de entrega em cinco escolas na zona leste: Chapeuzinho Vermelho, Joelma Rodrigues, Elenilson Negreiros, Jesus de Nazaré e Estela Compasso. Os alunos dessas unidades escolares vão ser os primeiros a receber os uniformes. De acordo com a Semed, será montada uma força-tarefa com a participação dos servidores para que essa entrega seja concluída o mais breve possível.

“São 141 escolas, então é preciso mobilização para que todos os mais de 44 mil alunos da rede recebam os kits com uniformes até o mês de junho. Há ainda as escolas mais afastadas, chegando a mais de 350 quilômetros do centro urbano, por aí já dá para imaginar o quão grande e ágil precisa ser essa força-tarefa para que todos, do baixo Madeira à BR-364 lá na fronteira com o Acre, estejam uniformizadas”, frisou Gláucia Negreiros.

KITS COM MATERIAL ESCOLAR

Além dos uniformes, também faz parte do planejamento a entrega de kits de materiais escolares aos estudantes, com material de papelarias como canetas, lápis preto, lápis de cor, caneta hidrocor, borracha, calculadora, brinquedo didático, cadernos e réguas, beneficiando mais de 44 mil alunos. “É assim que trabalhamos desde o primeiro ano em nossa gestão, priorizando os alunos e investindo cada vez mais na otimização do ensino infantil e fundamental ofertado pelo município. As vezes a burocracia no processo de aquisição de material atrasa, assim como o fornecedor, e isso acabou sendo atípico em 2024. Mas nós sempre cumprimos o nosso papel de oferecer qualidade na educação e no suporte de apoio aos alunos”, completou a secretária Gláucia Negreiros.

Texto: Géri Anderson | Foto: Ana Flávia Venâncio





Outros destaques


+ NOTÍCIAS