RO, Sexta-feira, 03 de maio de 2024, às 18:15



RO, Sexta-feira, 03 de maio de 2024, às 18:15


Covid-19: Prefeito Adailton Fúria é vacinado na semana em que Cacoal deve chegar à marca de 70 mil doses aplicadas

O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, é mais um dos cacoalenses que tomaram a primeira dose da vacina. O processo de vacinação no município é um dos mais avançados de todo o Estado e hoje chegou a vez de o prefeito, que tem 34 anos, tomar a primeira dose. Ao todo, Cacoal já aplicou quase 70 mil doses de vacinas contra covid-19, sendo cerca 50 mil pessoas que receberam a primeira dose e quase 20 mil que receberam já o ciclo completo de duas doses.

Prefeito Adailton Fúria é vacinado contra covid na tarde desta quarta-feira, 11 de agosto

Ao falar sobre esse momento, Adailton Fúria disse que estava feliz por ser mais um dos vacinados neste dia 11 de agosto, mas está mais feliz ainda com a sensação do dever cumprido porque o município que ele administra levou a sério a vacinação de sua população.

“Aplicamos quase 70 mil doses de vacinas e só não imunizamos ainda toda a população porque dependemos do repasse dessas vacinas, mas à medida que elas vão chegando, nossa equipe da saúde trabalha arduamente para que essas doses cheguem aos cacoalenses, utilizando, como critério, as faixas etárias de maior à menor, conforme o estoque disponível.

- Advertisement -



Até o momento, segundo o site oficial do Governo de Rondônia que faz a divulgação das doses distribuídas aos municípios, Cacoal recebeu 67.874 doses e mais de 92% desse total foi utilizado para atender à população. As vacinas que ainda não estão computadas como aplicadas, serão aplicadas na área urbana e nos distritos de Riozinho e Divinópolis nesta quinta-feira e sexta-feira, havendo ainda a possibilidade de a vacinação continuar no sábado.

Mais de 75% da população adulta, que é a mais vulnerável a complicações em caso de contaminação, já foi vacinada no município. Cacoal também vacinou um bom número de adolescentes, entre 12 e 17 anos, que possuíam comorbidades, doenças crônicas e alguma deficiência.

Nesta semana, a vacinação alcançará pessoas na faixa etária de 25 anos e a esse contingente deve-se somar pessoas que integram categorias de maior risco, como médicos, enfermeiros e profissionais de saúde, que já foram imunizados, independentemente de suas faixas etárias.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS