RO, Sábado, 04 de maio de 2024, às 18:19



RO, Sábado, 04 de maio de 2024, às 18:19


Pousada explode, rapaz corre com o corpo em chamas e se joga em rio para se salvar. Ele está com 90% do corpo queimado

Fotos mostram destruição após explosão que deixou jovem com queimaduras; rapaz de 20 anos saiu de Vilhena hoje em UTI aérea Guia turístico de Pimenteiras do Oeste também sofreu queimaduras

PIMENNTEIRAS – Pelo menos duas pessoas – uma em estado grave – ficaram feridas na explosão de uma pousado na região do charco boliviano, próximo à fronteira com o Brasil, região de Pimenteiras, no Vale do Guaporé. Foi o serviço de Saúde de Pimenteiras quem fez os primeiras socorros aos queimados. Um deles, com quase 90 por cento do corpo queimado, teve de ser entubado para ser transferido ao hospital regional de Vilhena.

De Vilhena, o rapaz fora transferido para Cuiabá, em uma UTI aérea alugada pela família, que mora no Rio Grande do Sul.

- Advertisement -



Depois da explosão e ainda com a instalações da pousada em chamas, um jovem que veio do Rio Grande do sul para pescar com seu pai foi visto correndo com o corpo em chamas e pulando em um rio próximo da pousado. ainda assim, mele teve pelo menos 90 por cento do corpo queimado.

O Folha do Sul on Line acaba de confirmar que o jovem João Paulo Tonini Ferreira, de 20 anos, que sofreu queimaduras pelo corpo e estava internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Vilhena, foi transferido na madrugada de hoje para o Hospital Jardim Cuiabá, na capital mato-grossense.

 

O jovem, que reside na cidade de Ibirubá, no interior do Rio Grande do Sul, onde mora a mãe, estava pescando com o pai e outras pessoas na localidade boliviana de Piso Firme, quando uma explosão devastou a pousada “Bahía Del Paragua” na qual o grupo estava hospedado. Galões e combustíveis na cozinha do estabelecimento teriam provocado o acidente.

 

Nas redes sociais, imagens da pousada destruída mostram a potência da explosão, que feriu também um guia turístico de 23 anos, morador da cidade de Pimenteiras do Oeste, para onde foram levados os dois feridos a bordo de uma voadeira. O garoto gaúcho precisou ser intubado antes de ser transferido para Vilhena, onde teria sido constatado que pelo menos 90% de seu corpo foram atingidos pelo fogo.

O guia de turismo sobrevivente sofreu queimaduras nos pés, no rosto e nos braços, mas está fora de risco. Nascido e criado em Pimenteiras, ele ainda está traumatizado e fala pouco sobre o episódio. Uma das breves revelações que fez é de que teria visto João Paulo correndo com o corpo em chamas e pulando em um rio próximo.

Apesar de exames antes da transferência indicarem uma leve recuperação, o garoto acidentado continuava sedado, intubado e em estado grave ao embarcar na UTI aérea contratada por sua família para leva-lo até Cuiabá (MT).

Fonte: Folha do Sul






Outros destaques


+ NOTÍCIAS