RO, Sábado, 27 de abril de 2024, às 3:05



RO, Sábado, 27 de abril de 2024, às 3:05


Porto Velho une forças em homenagem às vítimas de trânsito no Dia Mundial de Memória

Neste domingo, o Espaço Alternativo, em Porto Velho, foi palco de uma comovente celebração em homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

PORTO VELHO – Até um cão vira-latas – tipo o famoso Caramelo, que aparece em reportagens – deu o ar da graça e se integrou completamente à programação da alusiva ao Dia em Memória às Vítimas de Trânsito, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na tarde deste domingo, no espaço Alternativo, em Porto Velho. E se encaixou perfeitamente ao momento, já que os cachorros também são vítimas de acidentes de trânsito. Honrou a espécie!

A programação em memória às vítimas de trânsito ocorreu em todo o Brasil.

- Advertisement -



Esta iniciativa, integrada ao calendário da ONU desde 2005, contou com uma programação especial promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e pela Escola Pública de Trânsito (EPT).

Durante o evento, parceiros essenciais como a Polícia Rodoviária Federal, a secretaria municipal de Trânsito, o Samu, o Corpo de Bombeiros Militar, o batalhão de Polícia de Trânsito, e outros, uniram-se em um culto ecumênico.

A presença marcante do padre Reginaldo de Queiroz Barbosa e da pastora Rosangela Matos reforçou o compromisso coletivo de reduzir sinistros e preservar vidas nas vias.

Juliana Jochims, vice-diretora da Escola Pública de Trânsito – EPT: “em meio à comoção deste Dia Mundial de Memória das Vítimas de Trânsito, reafirmamos nosso compromisso na EPT em educar para a segurança viária. Juntos, podemos construir um trânsito mais responsável e consciente, honrando a memória daqueles que perdemos”.

Dalila Ramos, Chefe da Divisão de Campanhas Educacionais do Detran-RO: “nossa missão no Detran é promover educação e conscientização para transformar o trânsito. Hoje, neste encontro especial, renovamos nosso empenho em criar campanhas impactantes e eficazes. Juntos, construiremos um trânsito mais seguro e humanizado.”

Padre Reginaldo de Queiroz Barbosa, salesiano do Dom Bosco explicou “neste Dia Mundial de Memória às Vítimas de Trânsito, unimos nossas preces por aqueles que partiram e reforçamos a importância da solidariedade nas estradas da vida. Que a paz esteja com todos, e que nossas ações no trânsito reflitam amor e cuidado pelo próximo.”

Com informações, texto e fotos de Miro Costa

www.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS