RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 16:21



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 16:21


Porto Velho é uma cidade sem transporte coletivo; motoristas e cobradores entram em greve

PORTO VELHO – Com um sistema de transporte público caótico desde que o ex-prefeito Mauro Nazif (PSB) destruiu o consórcio de empresas que atendiam a população, Porto Velho amanheceu o sábado sem ônibus nas ruas.

Pontos de ônibus vazios neste sábado, em Porto Velho. — Foto: Cássia Firmino/G1

O consórcio improvisado para atender ao transporte público urbano até a concretização da licitação para contratar outra empresa vem enfrentando sérias dificuldades para se manter. Agora, motoristas e cobradores paralisaram as atividades exigindo o recebimento da segunda parcela do 13º, salário de dezembro e outros benefícios. Eles recolheram os ônibus no meio da noite desta sexta-feira,10, e não retomaram as atividades neste sábado.

Os poucos e surrados ônibus que atendem a população foram recolhidos à garagem na noite desta sexta-feira

O sindicato da categoria, o Sintetuperon já havia comunicado à Prefeitura sobre o problema e realizado várias reuniões, para adiar o movimento, mas o impasse continuou. “A empresa diz que não tem nem previsão para fazer o pagamento”, disse o presidente do sindicato, Francinei Oliveira.

- Advertisement -



A direção do Consórcio Sim alega que não tem recursos e enfrenta também movimento paredista na vizinha cidade de Candeias, onde também era responsável pelo transporte coletivo.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS