RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 13:48



RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 13:48


PORTA DE ENTRADA – Denarc dá ‘bote certeiro’ e prende três voltando de Guajará com mais de 90 quilos de maconha

Segundo a Polícia, toda a droga tinha como destino integrantes de uma facção criminosa que atua na capital, no condomínio Orgulho do Madeira

PORTO VELHO – A lógica do crime é abrir caminho por onde há menos problemas, menos resistência e menos polícia fiscalizando. Nesse sentido, o trabalho das forças de segurança demonstra que Guajará-Mirim que antes era tida como a cidade por onde entrava carregamentos de cocaína vindos da Bolívia, Peru e Colômbia, agora passa a ser também a porta de entrada de outras drogas como maconha e skunk.

Depois de longo trabalho de investigação, agentes do departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Rondônia derrubou um esquema de tráfico de drogas para abastecer pontos de vendas controlados pela fação criminosa ‘comando vermelho’ em conjuntos habitacionais da Zona Leste.

Um grande carregamento de droga foi apreendido pelo Denarc, no início da manhã desta segunda-feira, 26, durante uma bem-sucedida abordagem na BR-364, zona rural da capital.

- Advertisement -



Foram presos na ação Tiago S., 31 anos, Luciano C.C. e Carlos V.L.O.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, que faz parte da Operação Guardiões da Fronteira, quando observaram dois motoristas de veículos em atitude suspeita, sendo um carro e uma motocicleta.

Ao proceder uma revista no interior do carro, os policiais encontraram vários sacos de sarrapilhas contendo diversos tablete de maconha. Na pesagem, totalizou aproximadamente 90kg de canabis. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e entregue todo o material a autoridade policial para as medidas cabíveis.

Parte da operação permanente de vigilância da região de fronteira com a Bolívia, os policiais realizavam fiscalização de rotina na rodovia, quando observaram dois motoristas de veículos em atitude suspeita, sendo um carro e uma motocicleta.

Ao receberem ordem de parada, os condutores dos dois veículos não obedeceram e os policiais iniciaram a perseguição.

Os dois carros foram abordados na altura do Km 721, da BR 364.

Segundo a Polícia, toda a droga tinha como destino integrantes de uma facção criminosa que atua na capital, no condomínio Orgulho do Madeira.

Os presos Carlos e Luciano já são freguês nas hostes prisionais. Os três criminosos receberam voz de prisão e foram levados para a sede do Denarc.

 

A investigação continua, mas até o momento a polícia ainda não descobriu nenhum envolvimento de Tiago S., 31 anos com outras ações criminosos.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS