RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 4:17



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 4:17


Pontes de concreto no ‘Araras’ e ‘Ribeirão’ serão liberadas ao tráfego em fevereiro, anuncia o Dnit

Nas duas pontes já foram executados os trabalhos de terraplanagem dos aterros das cabeceiras e a empresa continua com equipamentos para deixar prontos para o asfalto

PORTO VELHO – As pontes de concreto sobre os rios Araras e Ribeirão, na BR-425 (Rodovia federal Engenheiro Isaac Bennesby), que vão finalmente aposentar a utilização das centenárias fontes férreas da Madeira-Mamoré devem ser entregues ao tráfego de veículos e de pessoas no próximo mês de fevereiro, daqui a três meses, portanto. A informação foi confirmada pela superintendência do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) em Rondônia.

As obras começaram em janeiro de 2021 e, no momento, empregam cerca de 80 trabalhadores até o momento.

- Advertisement -



A mesma superintendência do Dnit informa também que o trabalho de recuperação das pranchas das duas pontes férreas deve iniciar até a sexta-feira desta semana. No momento, o Dnit trabalha na aquisição de madeira específica para substituição das pranchas sobre o leito rodável das pontes da EFMM em Araras e Ribeirão.

Questionado sobre o prazo anunciado pelo Dnit para conclusão das obras, uma fonte ligada a empresa TROL, que constrói as duas pontes, assegura que é tempo suficiente para os trabalhos finais.

Nas duas pontes já foram executados os trabalhos de terraplanagem dos aterros das cabeceiras e a empresa continua com equipamentos para deixar prontos para o asfalto ainda antes do recrudescimento do período de chuvas mais intensas, previsto para meados de dezembro.

www.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS