RO, Domingo, 02 de junho de 2024, às 10:37



RO, Domingo, 02 de junho de 2024, às 10:37


Ponte é em Rondônia, mas Bolsonaro faz 2º vídeo confirmando presença e só cita senador do Acre

PORTO VELHO – Um vídeo que circula nas redes sociais com a fala do presidente Jair Bolsonaro, deixou parte da bancada federal e o governador Marcos Rocha de orelha em pé. Anunciando sua presença na inauguração da  ponte sobre o rio Madeira, em Abunã, a 215 quilômetros da capital, pela segunda vez sem citar um único politico de Rondônia, mas se referindo apenas ao senador Márcio Bittar, do MDB do Acre.

Este segundo vídeo acendeu uma luz vermelha no painel daqueles que esperavam fazer uma selfe ao lado do presidente. Há especulações de que Bolsonaro teria mudando a agenda e decidido aterrissar em Rio Branco, de onde faria o trajeto até Abunã em comitiva de carros.

Veja o vídeo do presidente:

- Advertisement -



A programação inicial seria o presidente pousar em Porto Velho e ir de helicóptero até Abunã inaugurar a obra. Mas, rumores dão conta de que ele irá direto a Rio Branco (AC) e de lá vai em comboio até a ponte, para inaugurá-la com a presença da bancada federal do Estado do Acre.

O governador de Rondônia teria organizado um jantar para recepcionar o presidente Bolsonaro, mas teria excluído a presença de membros da bancada federal, o que ode ter motivado o presidente a alterar sua agenda, para evitara maiores transtornos políticos.

A causa disso, seria o constrangimento que Bolsonaro não gostaria de passar, levando em consideração que próximo a ele tem candidatos a eleição para a sucessão de Marcos Rocha e o próprio governador com seus desafetos. Talvez, seja por isso que a bancada federal não foi convidada para o tal jantar de 15 pessoas, compostas de secretários estaduais.

Mas, tudo isso pode mudar, caso o presidente queira. No momento, a informação extraoficial é essa:

Com informações do jornalista Carlos Terceiro, jornalista

Fonte: www.nahoraonline.com






Outros destaques


+ NOTÍCIAS