RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 18:32



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 18:32


É maior a pressão na fronteira polonesa com Bielo Rússia

Autoridades polonesas relataram que tiveram que aplicar forças de defesa e usar um canhão de fogo contra os migrantes, em resposta a ataques de pedra, na fronteira com a Bielo-Rússia. A Guarda de Fronteira postou um vídeo no Twitter que mostra o canhão apontando do outro lado da fronteira para um grupo de migrantes em um acampamento improvisado, apesar das temperaturas congelantes.

De acordo com a polícia polonesa, um de seus policiais ficou gravemente ferido. Ele foi evacuado de ambulância para um hospital e é provável que tenha fraturado o crânio após ser atingido por um objeto.

O Ministério da Defesa polonês afirmou que seus soldados e outras forças na fronteira foram atacados com pedras e outros objetos. Ele acrescentou que as forças bielorrussas tentaram destruir cercas ao longo da fronteira entre os dois países. Por sua vez, o Ministério do Interior polonês divulgou um vídeo que parecia mostrar migrantes tentando derrubar uma cerca. A porta-voz da Guarda de Fronteira, Anna Michalska, informou que cerca de 2 mil migrantes estavam na travessia, mas apenas cem participaram do ataque às forças polonesas.

- Advertisement -



A informação foi destaque na capa da edição de hoje, 17, do jornal Milênio, da Cidade do México. A publicação dá especial atenção ao tema: migrantes.

[Montezuma Cruz]






Outros destaques


+ NOTÍCIAS